É possível colocar planilhas de Excel em documento do Word com alguns passos simples. O Microsoft Office permite copiar e colar tabelas e textos entre diferentes programas da suíte, mas a opção de embedamento permite atualizar dados em tempo real. Por exemplo, ao inserir uma planilha do Excel a um arquivo de texto do Word, qualquer alteração via qualquer um desses softwares mudaria o conteúdo da tabela em ambos programas.
Assim, inserir uma planilha como objeto de texto torna mais prático e confiável a representação de dados, e ainda permite editar tabelas e configurar as atualizações simultâneas. Confira um passo a passo de como embedar planilhas de Excel em documentos de Word.

Como colocar marca d’água em planilhas do Microsoft Excel
Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo
Passo 1. No Microsoft Word, clique na aba “Inserir” e pressione o ícone de janela. Então, selecione a opção “Objeto...”;
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_08fbf48bc0524877943fe86e43087e7a/internal_photos/bs/2018/X/P/0KCZRNSjyJQVUTm9A9uA/tut-em-01.png)
Na aba “Inserir” do Word, clique nas opções em destaque — Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro
Passo 2. Na janela “Objeto” aparecerá uma lista com várias opções de templates que podem ser importados para o Word. Clique na aba “Criar do arquivo” para inserir uma planilha de Excel já existente;
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_08fbf48bc0524877943fe86e43087e7a/internal_photos/bs/2018/1/P/cgAe6wTSuThWQ8pR9KsA/tut-em-02.png)
Aperte na aba “Criar do arquivo” para embedar uma planilha de Excel já existente — Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro
Passo 3. Em seguida, selecione “Procurar...” e escolha o arquivo de Excel que deseja embedar ao documento de Word. Marque a opção “Vincular ao arquivo” e pressione “OK”;
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_08fbf48bc0524877943fe86e43087e7a/internal_photos/bs/2018/Y/U/Bcjq2NQjG8wG4D63PYdg/tut-em-03.png)
Clique em “Procurar...”, escolha a planilha de Excel, marque a opção em destaque e aperte “OK” — Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro
Passo 4. A planilha será importada exatamente como está no Microsoft Excel, reproduzindo tanto os dados, quanto as configurações de fonte e das células;
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_08fbf48bc0524877943fe86e43087e7a/internal_photos/bs/2018/v/W/J1FNiIRLWLg9LLtxSFJA/tut-em-04.png)
O Word apresentará a planilha importada exatamente como está no Excel — Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro
Passo 5. Caso a planilha seja alterada no Excel, lembre-se de salvar as modificações para poder reproduzi-las no Microsoft Word;
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_08fbf48bc0524877943fe86e43087e7a/internal_photos/bs/2018/Z/A/IUEN6gS9KmUcHIe6JUaw/tut-em-05.png)
As alterações na planilha de Excel serão reproduzidas se forem salvas — Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro
Passo 6. Para ativar a atualização em tempo real, clique com o botão direito na planilha importada para o Word e escolha a opção “Atualizar vínculo”;
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_08fbf48bc0524877943fe86e43087e7a/internal_photos/bs/2018/A/R/RhM2coSkKaXIjg7SnBdw/passo.png)
Pressione "atualizar vínculo" para carregar as modificações da planilha — Foto: Reprodução/Word
Passo 7. As alterações passarão a ser apresentadas imediatamente no Word, pois a opção “Atualizar vínculo” ativa o sistema de atualização automática;
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_08fbf48bc0524877943fe86e43087e7a/internal_photos/bs/2018/J/n/whsnAUTS6sFa5Ye9EbOw/tut-em-07.png)
As modificações na planilha de Excel serão exibidas imediatamente no documento de Word — Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro
Passo 8. Para configurar a atualização do objeto inserido no Word, clique com o botão direito do mouse sobre este. Em seguida, selecione “Objeto Worksheet vinculado” e assinale a opção “Vínculos...”;
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_08fbf48bc0524877943fe86e43087e7a/internal_photos/bs/2018/I/e/bfLosJQ4SA068ZExnsuw/tut-em-08.png)
Configure a atualização clicando com o botão direito do mouse na planilha importada e escolhendo as opções marcadas — Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro
Passo 9. Na janela “Vínculos” é possível escolher opções para atualizar imediatamente, editar, escolher outro documento de origem ou desligar o vínculo. Da mesma forma, também há configurações do sistema de atualização automática. Após escolher suas preferências, confirme em “OK” para concluir a operação.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_08fbf48bc0524877943fe86e43087e7a/internal_photos/bs/2018/I/e/OMGGIBRzqbDG36naFrwA/tut-em-09.png)
Configure o vínculo e o sistema e de atualização do objeto importando de conclua a operação apertando “OK” — Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro
Excel: como associar duas células para fazer contagem? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo.