Por Helito Bijora, para o TechTudo

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Inserir linhas entre parágrafos do Word pode ajudar a melhorar a formatação do documento ou criar uma separação visual entre assuntos diferentes. O usuário pode adicionar traços na vertical ou horizontal, em qualquer tamanho. A linha também pode ser formatada em diferentes cores, espessuras e tipos de traços.

Confira, no passo a passo a seguir, como inserir linhas em documentos do Word. O procedimento foi realizado na versão 2016 do Office, mas as dicas valem para usuários das edições anteriores do editor de texto da Microsoft.

Como selecionar todo o texto no Word de uma vez só

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Passo 1. Abra a guia "Inserir", acesse "Formas" e selecione o primeiro item da seção "Linhas";

Inserindo linha no Word — Foto: Reprodução/Helito Bijora Inserindo linha no Word — Foto: Reprodução/Helito Bijora

Inserindo linha no Word — Foto: Reprodução/Helito Bijora

Passo 2. Agora, desenha a linha no local desejado. Caso queira que ela fique alinhada horizontal ou verticalmente, mantenha a tecla "Shift" pressionada. Após inserir a linha, você pode arrastá-la ou alterar o tamanho usando os pontos no início e fim da linha;

Desenha a linha no local desejado — Foto: Reprodução/Helito Bijora Desenha a linha no local desejado — Foto: Reprodução/Helito Bijora

Desenha a linha no local desejado — Foto: Reprodução/Helito Bijora

Passo 3. Clique sobre a linha para formatá-la. Agora, acesse a aba "Formatar" e selecione "Contorno da Forma". Por lá, é possível alterar a cor, espessura e traçado da linha.

Formatando a linha — Foto: Reprodução/Helito Bijora Formatando a linha — Foto: Reprodução/Helito Bijora

Formatando a linha — Foto: Reprodução/Helito Bijora

Pronto! Aproveite as dicas para inserir linhas em seus documentos do Word.

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