Jogos simuladores

Por André Luiz de Mello Pereira, para TechTudo


House Flipper é um simulador de restauração de casas, disponível para PC (Steam), iOS e Android, similar em alguns casos a programas que mostram profissionais arrumando e reformando residências de outras pessoas. Para você aprender como o jogo funciona e sair reformando banheiros, quartos e salas, reunimos algumas dicas de House Flipper.

O simulador segue uma linha bastante simples para que o jogador consiga se encontrar, com a possibilidade de jogar em português e acompanhando tutoriais a cada nova função que é destravada. Mesmo assim, é importante saber como funcionam algumas funções principais do game.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

House Flipper permite faturar restaurando casas — Foto: Divulgação/Empyrean

Iniciando a sua carreira reformando casas

Logo no início, você chega a um pequeno barraco, ainda bastante sujo. Para entrar, é necessário remover o lixo presente na entrada e na pequena sala. Aqui, você descobre como limpar, removendo itens do cenário.

Seu primeiro escritório pode ser personalizado em House Flipper — Foto: Reprodução/André Mello

Assim que tiver acesso ao seu notebook, escolha a primeira missão. Cada missão de House Flipper não só rende dinheiro mas também, nesses primeiros momentos do jogo, mostra como você pode usar algumas das ferramentas principais do game.

As principais ferramentas que você usará em House Flipper são: escovão para limpeza, rolo de tinta, máquina de preços (usada para vender itens da casa) e marreta, para derrubar paredes.

Suas ferramentas podem ser melhoradas conforme você joga — Foto: Reprodução/André Mello

Nas primeiras missões, você aprender a usar cada uma dessas ferramentas, seja limpando chão, janelas, removendo lixo, pintando paredes ou derrubando elas.

Instalando equipamentos

Além da reforma comum, em algumas missões, será solicitado que você também instale alguns equipamentos e móveis. Para fazer isso, é importante que você verifique o seu tablet dentro do jogo. Para fazer isso, pressione TAB no teclado para ver as informações de compra.

Fazendo compras em House Flipper — Foto: Reprodução/André Mello

Dentro do tablet, é possível verificar estatísticas do jogo, como vender casas, algo que você faz após um tempo, como evoluir algumas habilidades e como comprar itens para ajudar na sua reforma.

Um exemplo comum de pedido é o de instalação de radiadores nas casas. Para fazer isso, acesse o tablet, vá até a loja e busque por “Instalações” e vá até o item necessário. Em seguida, compre-o e o coloque na área certa para ele na casa.

Instalando o novo radiador da casa — Foto: Reprodução/André Mello

Fazendo isso, você verá que agora existe a possibilidade de instalá-lo no local, iniciando um minigame bastante simples de instalação. Basta você segurar o mouse em alguns pontos específicos para parafusos e porcas serem apertados, canos serem encaixados, etc.

Saiba completar toda a sua missão

Ao aceitar um novo trabalho, você verá que a tela fica cheia de objetivos para você cumprir. O jogo permite que você deixe alguns elementos de lado e cumpra o básico para poder finalizar o serviço, mas isso não é muito aconselhável.

Para ter noção do que fazer, ao entrar na casa, você verá que os objetivos são generalizados, mas ao entrar no cômodo em que realmente precisará trabalhar, as ações que você precisa tomar são detalhadas.

Fique atento a todas as missões da fase em House Flipper — Foto: Reprodução/André Mello

Verifique o que cada uma delas é e o quanto você precisa cumpri-las. Por exemplo, ao receber a tarefa de limpar um cômodo, a porcentagem ajuda a descobrir se faltou algum canto para tirar a sujeira.

Levando em consideração esses pontos, fica bem mais fácil reformar as casas em House Flipper, principalmente levando em consideração que a partir desse momento, tudo fica bastante intuitivo.

Quais os melhores jogos de simulador? Comente no fórum do TechTudo!

Mais do TechTudo