Por Raquel Freire, para o TechTudo


Pedir reembolso do iFood está dúvidas sobre o aplicativo de delivery. O recurso é útil em casos de cobrança após problemas na entrega, bugs na aplicação de cupom de desconto e no cancelamento da compra, entre outros. O procedimento é realizado pelo site da plataforma e é similar para todas as formas de pagamento dentro do app – como cartão de crédito, MasterPass, Google Pay e Apple Pay.

Neste tutorial, veja como acessar a página de contato do iFood para o seu pedido de reembolso no iFood, que analisará o caso e responderá via email. Confira o passo a passo nas linhas a seguir.

Saiba como solicitar o reembolso de um pedido no iFood — Foto: Ana Marques/TechTudo Saiba como solicitar o reembolso de um pedido no iFood — Foto: Ana Marques/TechTudo

Saiba como solicitar o reembolso de um pedido no iFood — Foto: Ana Marques/TechTudo

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. No navegador web, acesse o site do iFood (ifood.com.br) e clique no botão "Entrar ou cadastrar".

Clique no botão de login na página principal do site iFood — Foto: Reprodução/Raquel Freire Clique no botão de login na página principal do site iFood — Foto: Reprodução/Raquel Freire

Clique no botão de login na página principal do site iFood — Foto: Reprodução/Raquel Freire

Passo 2. Na parte "Já sou cadastrado", insira seu login e senha e clique em "Entrar" – ou pressione o botão "Acessar com o Facebook" caso a sua conta no iFood tenha sido criada com o login da rede social.

Faça login no site do iFood — Foto: Reprodução/Raquel Freire Faça login no site do iFood — Foto: Reprodução/Raquel Freire

Faça login no site do iFood — Foto: Reprodução/Raquel Freire

Passo 3. Acesse a página de contato do iFood (ifood.com.br/contato), que estará preenchida com seu nome, email e telefone. Clique no campo "Sobre o que deseja falar?" e selecione a opção "Pagamento".

Escolha a opção "Pagamento" — Foto: Reprodução/Raquel Freire Escolha a opção "Pagamento" — Foto: Reprodução/Raquel Freire

Escolha a opção "Pagamento" — Foto: Reprodução/Raquel Freire

Passo 4. Clique em "Motivo" e selecione a opção condizente com a sua situação. Neste tutorial, escolhemos "Tive uma cobrança indevida", que pode ser aplicada a várias ocasiões diferentes.

Escolha do motivo de solicitação de estorno no iFood — Foto: Reprodução/Raquel Freire Escolha do motivo de solicitação de estorno no iFood — Foto: Reprodução/Raquel Freire

Escolha do motivo de solicitação de estorno no iFood — Foto: Reprodução/Raquel Freire

Passo 5. Em "Pedido" selecione o pedido sobre o qual você deseja solicitar reembolso. O site exibe os três últimos restaurantes, indicando a data e o nome do estabelecimento. Caso o pedido não esteja na lista, selecione "Outro" e então insira o número da compra no campo correspondente.

Selecione o pedido para solicitar o reembolso pelo iFood — Foto: Reprodução/Raquel Freire Selecione o pedido para solicitar o reembolso pelo iFood — Foto: Reprodução/Raquel Freire

Selecione o pedido para solicitar o reembolso pelo iFood — Foto: Reprodução/Raquel Freire

Passo 6. Escreva os detalhes do motivo pelo qual você está pedindo estorno no campo "Descrição". Ao final, pressione o botão "Enviar".

Clique em "Enviar" — Foto: Reprodução/Raquel Freire Clique em "Enviar" — Foto: Reprodução/Raquel Freire

Clique em "Enviar" — Foto: Reprodução/Raquel Freire

Passo 7. O site exibirá a mensagem "Sua dúvida/sugestão foi enviada!". Clique em "Ok" para fechar a caixa e voltar à página principal do iFood. O contato sobre a sua solicitação será feito por email.

Pronto, o seu pedido de estorno foi solicitado — Foto: Reprodução/Raquel Freire Pronto, o seu pedido de estorno foi solicitado — Foto: Reprodução/Raquel Freire

Pronto, o seu pedido de estorno foi solicitado — Foto: Reprodução/Raquel Freire

Como aprender músicas com aulas em vídeo no app Cifra Club

Como aprender músicas com aulas em vídeo no app Cifra Club

WhatsApp: qual função ainda falta no app? Usuários opinam no Fórum TechTudo

MAIS DO TechTudo