Como tirar ou colocar a legenda na smart TV Philips

Confira o passo a passo de como ativar e desativar a legenda na smart TV da Philips

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Por Diego Honorato, para o TechTudo

As smart TVs da Philips têm em suas configurações o closed caption, também conhecido por CC, e o usuário pode tirar ou ativar a função facilmente. O recurso, semelhante a uma legenda, transcreve o áudio reproduzido no aparelho, o que pode ser interessante para que pessoas com deficiência auditiva possam acompanhar a programação exibida, por exemplo.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

A opção é muito comum em ambientes onde o som da televisão não tem destaque ou não é muito adequado, como em restaurantes, consultórios, entre outros. Confira no tutorial a seguir como ativar e desativar a legenda de modelos da Philips.

Como tirar ou colocar a legenda na smart TV Philips (Foto: Diego Honorato/TechTudo) Como tirar ou colocar a legenda na smart TV Philips (Foto: Diego Honorato/TechTudo)

Como tirar ou colocar a legenda na smart TV Philips (Foto: Diego Honorato/TechTudo)

Passo 1. Com o seu controle remoto em mãos, pressione o botão "CC" localizado no canto inferior do dispositivo;

Pressione o botão CC no controle remoto (Foto: Diego Honorato/TechTudo) Pressione o botão CC no controle remoto (Foto: Diego Honorato/TechTudo)

Pressione o botão CC no controle remoto (Foto: Diego Honorato/TechTudo)

Passo 2. Ao pressionar o botão CC, o menu closed caption irá abrir. Utilizando a seta direcional para baixo, selecione "Desat." e confirme com o botão "Ok". Caso queira ativar o recurso, basta selecionar a opção "Ativ." ou "Ligar durante mudo", para que a função só seja ativada quando o volume estiver zerado.

Selecione desativar e pressione "Ok" (Foto: Diego Honorato/TechTudo) Selecione desativar e pressione "Ok" (Foto: Diego Honorato/TechTudo)

Selecione desativar e pressione "Ok" (Foto: Diego Honorato/TechTudo)

Qual a melhor TV 4K? Confira no fórum do TechTudo

MAIS DO TechTudo