Por André Luiz de Mello Pereira, para TechTudo

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

GTA Online, o modo multiplayer de GTA 5, recebeu uma nova atualização chamada Night na Balada, disponível para PS4, Xbox One e PC. A expansão, além de introduzir novos veículos e armas, trouxe a possibilidade de comprar um clube noturno para expandir seu reinado do crime. Existem algumas formas de ganhar mais dinheiro com essa nova empreitada na noite de Los Santos e reunimos algumas dicas para você se dar bem com a novidade.

Montando o seu clube

Antes de mais nada, é importante lembrar de algumas dicas na hora de montar seu clube noturno. Você pode escolher uma entre várias localizações pelo mapa do game onde poderá montar o seu clube. Tirando a localização, eles não trazem praticamente nada de diferente entre si, então, escolha baseado no local que você quer operar e no dinheiro que você tem no jogo.

GTA 5 permite que jogadores administrem sua própria boate como fachada para negócios ilegais em GTA Online — Foto: Reprodução/TopGamer GTA 5 permite que jogadores administrem sua própria boate como fachada para negócios ilegais em GTA Online — Foto: Reprodução/TopGamer

GTA 5 permite que jogadores administrem sua própria boate como fachada para negócios ilegais em GTA Online — Foto: Reprodução/TopGamer

Depois de comprar o local e completar as missões para que ele comece a funcionar é hora de ganhar dinheiro com ele. Para isso, vá até o escritório do seu clube e acesse o aplicativo de gerenciamento no computador. É válido lembrar que, para mexer no app, é necessário ser CEO de alguma empresa, presidente de um motoclube ou VIP. Para se tornar VIP, é necessário ter, pelo menos, $50 mil no banco.

Com tudo pronto, é hora de arrumar um jeito de ganhar dinheiro com o seu clube.

Seja popular

O jeito mais simples de ganhar dinheiro com seu clube noturno é garantir que ele seja sempre popular. Dentro do aplicativo de gerenciamento dele, é possível notar um medidor de popularidade e os ganhos diários dele.

É possível faturar até $10 mil por dia apenas mantendo a sua popularidade no máximo. Para fazer isso, é possível promover seu clube por toda Los Santos, ativando missões de dentro do aplicativo.

Promover o seu clube é importante para garantir uma boa entrada de dinheiro em GTA Online: Night na Balada — Foto: Reprodução/André Mello Promover o seu clube é importante para garantir uma boa entrada de dinheiro em GTA Online: Night na Balada — Foto: Reprodução/André Mello

Promover o seu clube é importante para garantir uma boa entrada de dinheiro em GTA Online: Night na Balada — Foto: Reprodução/André Mello

Essas missões vão desde buscar uma celebridade para que ela seja vista na sua balada, como pilotar um dirigível e espalhar folhetos de propaganda do seu clube por pontos badalados da cidade.

Complete missões para garantir que seu clube seja sempre lembrado pelo público de Los Santos em GTA Online — Foto: Reprodução/André Mello Complete missões para garantir que seu clube seja sempre lembrado pelo público de Los Santos em GTA Online — Foto: Reprodução/André Mello

Complete missões para garantir que seu clube seja sempre lembrado pelo público de Los Santos em GTA Online — Foto: Reprodução/André Mello

Outra opção é a de mudar o DJ residente do seu clube, algo que pode segurar sua popularidade por mais tempo. É importante ficar de olho nesses aspectos, já que o seu estabelecimento está concorrendo contra vários outros, fazendo que fique menos popular a cada novo dia.

Fora do aplicativo do computador, é possível selecionar, dentro das opções gerais do jogo, incluir uma taxa de entrada para o seu clube. O valor, que pode ir até $100, pode tornar sua vida um pouco complicada, já que para manter a popularidade e o alto preço de entrada, é necessário manter sua balada a melhor possível, equipando o local com todos os upgrades possíveis.

Gerenciando seus outros negócios

Uma vantagem de comprar um clube noturno em GTA Online é a possibilidade de gerenciar todos os seus outros negócios ilícitos de um só lugar. Contratando técnicos, é possível armazenar contrabando e armamentos em diferentes andares do seu clube e gerenciá-los para que você saiba sempre o melhor momento de movimentar sua mercadoria.

Centralize todo o seu império criminoso de GTA Online em um só lugar — Foto: Reprodução/André Mello Centralize todo o seu império criminoso de GTA Online em um só lugar — Foto: Reprodução/André Mello

Centralize todo o seu império criminoso de GTA Online em um só lugar — Foto: Reprodução/André Mello

O único problema disso é que, caso você não tenha nenhum negócio, como um motoclube ou escritório, antes de comprar a balada, terá que desembolsar, no mínimo mais $150 mil para começar a trabalhar com essas atividades.

Completando missões do clube

Após comprar seu clube noturno, você pode participar de missões que acontecem a cada 15 minutos pelo mapa de Los Santos. Chamados de Business Battles, você deverá conseguir capturar carregamentos presentes em veículos e transportá-los para dentro do seu clube.

Outra forma de faturar um bom dinheiro é completando as missões de Headhunter, em que você deve eliminar ou proteger figuras que aparecem em pontos aleatórios do mapa. É possível faturar até $30 mil por missão.

Feito isso, aliado com os outros negócios ilícitos de Los Santos, é possível expandir seu domínio criminoso em GTA 5 Online.

GTA é a franquia de maior sucesso atualmente? Comente no Fórum do TechTudo.

MAIS DO TechTudo