Por Helito Beggiora, para o TechTudo

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Criar tabela no Excel é uma tarefa simples. O aplicativo da Microsoft traz uma galeria com diversas opções prontas de cores e margens que podem ser aplicadas em poucos cliques aos dados do documento. A formatação é ideal para quem precisa imprimir a planilha e evitar que os números fiquem soltos na folha, sem a grade. A tabela é útil para fazer cadastros de clientes ou orçamento de vendas, por exemplo.

No tutorial a seguir, aprenda a formatar uma tabela no Excel. O procedimento foi realizado na versão mais recente do Office 2016, mas as dicas também valem para usuários das edições anteriores do programa da Microsoft.

Planilhas prontas no Microsoft Excel para curtir as férias

Planilhas prontas no Microsoft Excel para curtir as férias

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Selecione com o mouse os dados da planilha que você quer criar. Em seguida, clique sobre o botão que aparece no canto inferior direito. Abra o menu "Tabela" e pressione a opção "Tabela" para criar uma tabela rápida e automática;

Criando uma tabela rápida — Foto: Reprodução/Helito Beggiora Criando uma tabela rápida — Foto: Reprodução/Helito Beggiora

Criando uma tabela rápida — Foto: Reprodução/Helito Beggiora

Passo 2. Caso queira escolher a cor da tabela, após selecionar os dados, selecione "Formatar como Tabela", dentro da aba "Início". Depois, escolha a opção desejada;

Formatando uma tabela — Foto: Reprodução/Helito Beggiora Formatando uma tabela — Foto: Reprodução/Helito Beggiora

Formatando uma tabela — Foto: Reprodução/Helito Beggiora

Passo 3. Escolha se a sua tabela possui cabeçalhos ou não e pressione "OK";

Confirme a criação da tabela — Foto: Reprodução/Helito Beggiora Confirme a criação da tabela — Foto: Reprodução/Helito Beggiora

Confirme a criação da tabela — Foto: Reprodução/Helito Beggiora

Passo 4. Após criar uma tabela, você pode realizar alterações visuais em "Design". Por lá, pressione "Estilos de Tabela" para alterar a cor. Use as opções à esquerda para exibir ou ocultar informações na sua tabela;

Personalizando design da tabela — Foto: Reprodução/Helito Beggiora Personalizando design da tabela — Foto: Reprodução/Helito Beggiora

Personalizando design da tabela — Foto: Reprodução/Helito Beggiora

Passo 5. Por fim, caso queira, é possível ocultar as linhas da grade para deixar apenas a sua tabela visível na planilha. Para isso, abra a aba "Exibir" e desmarque o item "Linhas de Grade".

Ocultando grade da planilha — Foto: Reprodução/Helito Beggiora Ocultando grade da planilha — Foto: Reprodução/Helito Beggiora

Ocultando grade da planilha — Foto: Reprodução/Helito Beggiora

Qual é o melhor modo de converter PDF em Excel? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo.

Como criar gráficos no Microsoft Excel

Como criar gráficos no Microsoft Excel

MAIS DO TechTudo