Por Raquel Freire, para o TechTudo


Ativar o chip da Oi é a primeira providência que o consumidor deve tomar antes de usar a linha telefônica. O procedimento consiste em cadastrar os dados pessoais, incluindo CPF e carteira de identidade. Sem isso, o número fica bloqueado para fazer e receber chamadas, acessar a internet ou utilizar quaisquer serviços. No tutorial a seguir, saiba como realizar o procedimento.

Com 38,9 milhões de clientes, segundo os dados da Anatel, a Oi é a quarta maior empresa de telefonia celular do Brasil, ficando atrás apenas da Vivo, Claro e TIM.

Ligue para 1057

Passo 1. Após comprar o chip da Oi no tamanho compatível com o seu celular (SIM, micro-SIM ou nano-SIM), insira-o no aparelho. O procedimento varia conforme o modelo do smartphone. O recomendável é procurar no manual do dispositivo.

Passo 2. Você receberá um SMS informando o número do seu telefone. Apertando "Salvar", você será direcionado para a central de ativação da Oi no número 1057. Caso tenha comprado um chip que já traz o número do celular na embalagem, basta ligar para o 1057 e seguir as orientações. Tenha em mãos o RG e CPF.

Ligue para o 1057, central de atendimento da Oi — Foto: Reprodução/Raquel Freire Ligue para o 1057, central de atendimento da Oi — Foto: Reprodução/Raquel Freire

Ligue para o 1057, central de atendimento da Oi — Foto: Reprodução/Raquel Freire

Ligue para qualquer número

Outra forma de ser direcionado ao 1057 é ligando para qualquer número. Enquanto você não tiver feito o cadastro na Oi, todas as suas ligações serão encaminhadas à central de atendimento para que você ative o chip. Esse é um bom método para quando você não se lembrar do número da Oi.

Primeira ligação para qualquer número com chip inativo é encaminhada para a central de cadastro 1057 da Oi — Foto: Reprodução/Raquel Freire Primeira ligação para qualquer número com chip inativo é encaminhada para a central de cadastro 1057 da Oi — Foto: Reprodução/Raquel Freire

Primeira ligação para qualquer número com chip inativo é encaminhada para a central de cadastro 1057 da Oi — Foto: Reprodução/Raquel Freire

Presencialmente

Se estiver com dificuldade para habilitar o chip da Oi pelo celular, vá até uma loja física e peça para o atendente realizar o cadastro. Acesse o site da operadora e cheque a relação de pontos presenciais (oi.com.br/oi/oi-pra-voce/atendimento/fale-com-a-oi/lojas-fisicas-da-oi/), escolha a sua cidade e veja o endereço do estabelecimento mais próximo. Não se esqueça de levar os documentos pessoais.

Lojas físicas da Oi realizam cadastro e ativação do chip — Foto: Reprodução/Raquel Freire Lojas físicas da Oi realizam cadastro e ativação do chip — Foto: Reprodução/Raquel Freire

Lojas físicas da Oi realizam cadastro e ativação do chip — Foto: Reprodução/Raquel Freire

Via Oi

MAIS DO TechTudo