Por Murilo Molina, para o TechTudo


Brawl Stars é o novo jogo grátis da Supercell para celulares Android e iPhone (iOS) que já é sucesso entre os fãs de jogos competitivos. Com a variedade de personagens jogáveis, é normal que alguns se destaquem por possuirem mecânicas mais simples, que favorecem o aprendizado e desenvolvimento de novatos. Confira a lista com os cinco melhores Brawlers para iniciar sua jornada.

Shelly

Personagem inicial de Brawl Stars, Shelly chega a ser subestimada por alguns jogadores, mas pode ser bastante útil durante as partidas. Seus disparos cobrem uma boa área e têm alcance médio, além de também causarem uma boa quantidade de dano. O destaque fica para o Super, que consiste em uma potente rajada capaz de eliminar inimigos próximos.

Brawl Stars: lista traz 5 personagens para começar no game — Foto: Reprodução/Murilo Molina Brawl Stars: lista traz 5 personagens para começar no game — Foto: Reprodução/Murilo Molina

Brawl Stars: lista traz 5 personagens para começar no game — Foto: Reprodução/Murilo Molina

Mova-se pela região central do mapa disparando com a arma e criando uma barragem de projéteis para impedir o avanço dos inimigos. É importante gerenciar bem a recarga dos seus disparos para que você não termine desarmado durante um combate.

Nita

Desbloqueada rapidamente no Caminho de Troféus do Brawl Stars, Nita é uma das melhores opções para começar no game. A personagem tem um dos disparos primários mais potentes do jogo, que acerta multiplos inimigos próximos. O Super libera o robusto urso que persegue oponentes tirando o foco da personagem.

Nita tem ataque em área e ultimate poderoso — Foto: Reprodução/Murilo Molina Nita tem ataque em área e ultimate poderoso — Foto: Reprodução/Murilo Molina

Nita tem ataque em área e ultimate poderoso — Foto: Reprodução/Murilo Molina

Ao jogar como Nita o segredo é se aproximar dos oponentes e disparar rapidamente para causar a maior quantidade possível de dano. O Super do urso deve ser usado perto dos adversários, para que ele não se torne um alvo fácil enquanto tenta alcançar outros jogadores.

El Primo

O imponente peso-pesado da luta livre usa socos como arma principal, e exige que você esteja bastante próximo dos oponentes. Para suportar esse tipo de combate, El Primo tem bastante vida. Outra ferramenta importante é o Super, em que o Brawler salta em direção a um dos oponentes e cai sobre eles, causando um curto período de paralisia e muito dano.

El Primo tem muita vida e golpes potentes em Brawl Stars — Foto: Reprodução/Murilo Molina El Primo tem muita vida e golpes potentes em Brawl Stars — Foto: Reprodução/Murilo Molina

El Primo tem muita vida e golpes potentes em Brawl Stars — Foto: Reprodução/Murilo Molina

Uma boa estratégia é usar a grama alta para se esconder dos oponentes e pegá-los de surpresa com uma sequência rápida de socos, que costuma ser o suficiente para eliminá-los. O Super pode ser carregado completamente logo depois de ser usado, desde que você atinja múltiplos inimigos de uma só vez.

Poco

A carismática caveira mexicana usa um violão para disparar ondas sonoras bastante amplas, que causam dano a todos os oponentes no raio de alcance. Apesar de ser frágil, Poco pode curar a própria vida e dos aliados com o Super, que reestabelece as barras rapidamente e garante muita vantagem em duelos.

Poco atinge inimigos com facilidade e ainda recupera vida dos aliados em Brawl Stars — Foto: Reprodução/Murilo Molina Poco atinge inimigos com facilidade e ainda recupera vida dos aliados em Brawl Stars — Foto: Reprodução/Murilo Molina

Poco atinge inimigos com facilidade e ainda recupera vida dos aliados em Brawl Stars — Foto: Reprodução/Murilo Molina

Com Poco será fácil impactar positivamente no desempenho do time, mas é preciso agir com cautela para não ser eliminado facilmente. Procure posições mais recuadas, que permitem um fuga rápida antes de ser encurralado por Brawlers mais resistentes.

Jessie

Jessie é outra Brawler capaz de inflingir grandes quantidades de dano com o disparo primário, que pode rebater em paredes para alcaçar mais inimigos. Outro destaque são as torretas do Super da personagem, que, quando posicionadas, atiram em oponentes próximos e criam a urgência de serem destruídas antes que eliminem todos os rivais.

Torretas de Jessie atrapalham a movimentação dos inimigos em Brawl Stars — Foto: Reprodução/Murilo Molina Torretas de Jessie atrapalham a movimentação dos inimigos em Brawl Stars — Foto: Reprodução/Murilo Molina

Torretas de Jessie atrapalham a movimentação dos inimigos em Brawl Stars — Foto: Reprodução/Murilo Molina

Essa é a personagem certa para desenvolver sua habilidade com a mira manual do Brawl Stars. Disparos bem direcionados costumam atingir diversos inimigos de uma só vez e causam quantidades grandes de danos. O posicionamento das torretas também é essencial para que elas causem bastante dano e se tornem o alvo dos oponentes.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Mais do TechTudo