Celulares

Por Helito Beggiora, para o TechTudo


O Moto E5 Plus (Motorola) não possui nenhum botão físico na parte frontal do celular. No entanto, o dispositivo conta com um leitor biométrico de impressão digital na traseira, logo abaixo da câmera. A função é útil para permitir que outras pessoas tenham acesso ao celular sem que você precise revelar a sua senha pessoal (PIN) ou padrão.

No tutorial a seguir, saiba como cadastrar novas digitais no sensor biométrico do Moto E5 Plus. O sistema permite realizar o registro de até cinco dedos ou usuários diferentes. No procedimento, as imagens foram capturadas no Android 8.0 (Oreo).

Saiba como cadastrar impressões digitais no Moto E5 Plus — Foto: Helito Beggiora/TechTudo

Passo 1. Acesse as configurações do celular e toque em "Segurança e localização".

Acesse as configurações de segurança — Foto: Reprodução/Helito Beggiora

Passo 2. Em seguida, toque em "Impressão digital" e confirme o seu padrão de desbloqueio ou senha PIN. Depois, toque em "Adicionar impressão digital".

Adicionando nova impressão digital — Foto: Reprodução/Helito Beggiora

Passo 3. Posicione o dedo no sensor – ele se encontra na traseira do celular. Levante e toque levemente várias vezes sobre ele. Lembre-se de girar e mover o dedo para registrar a toda a área da digital. Quando terminar, toque em "Concluído" ou em "Adicionar outra" para inserir novos dedos.

Cadastrando impressão digital — Foto: Reprodução/Helito Beggiora

Como remover uma digital

Caso queira remover uma digital cadastrada, volte às opções do leitor biométrico e toque sobre o ícone da lixeira, à esquerda do dedo que você quer remover. Por fim, toque em "Excluir" para confirmar.

Removendo uma impressão digital cadastrada — Foto: Reprodução/Helito Beggiora

Relembre os celulares que marcaram 2018

Relembre os celulares que marcaram 2018

Mais do TechTudo