Por Filipe Garrett, para o TechTudo


As caixas de som da JBL permitem ao usuário acompanhar o status da carga da bateria de diversas maneiras. Além dos LEDs do aparelho, disponíveis em alguns modelos, também é possível ter acesso à informação por meio do aplicativo JBL Connect.

Outra forma de saber é por meio de ferramentas nativas do Android ou iPhone (iOS) com sistemas mais recentes. Confira a seguir como fazer para ver o nível de bateria da sua caixinha da JBL e saber se está carregada. Assim, o usuário pode descobrir se precisa abastecer o dispositivo antes de uma festa, por exemplo.

Quer comprar uma caixa de som barata? Encontre os melhores preços no Compare TechTudo

Caixa de som Bluetooth: cinco dicas para usar melhor

Caixa de som Bluetooth: cinco dicas para usar melhor

Pela própria caixa

Diversos modelos de caixa de som da JBL possuem um conjunto de cinco LEDs que mostram a quantidade de energia disponível na bateria durante o uso. Como são cinco lâmpadas, cada luz vale 20% e isso permite estimar quanta carga ainda está disponível apenas olhando para os LEDs: quatro luzes acesas valem 80% de energia, o que, em uma caixa como a Charge 3, deve ser o equivalente a 16 horas restantes.

LEDs também permitem acompanhar a evolução da recarga — Foto: Filipe Garrett/TechTudo

LEDs também permitem acompanhar a evolução da recarga — Foto: Filipe Garrett/TechTudo

A posição dos LEDs pode variar um pouco, a depender do seu modelo de caixa. Mas, em geral, eles ficam na porção inferior do conjunto e acendem também durante o processo de recarga, como mostra a imagem acima.

Pelo JBL Connect

O aplicativo oficial da JBL para smartphone também mostra o estado da bateria. Para visualizar a quantidade de energia disponível basta acessar o app e parear sua caixa de som. Veja que o app mostra um medidor de energia logo abaixo da foto do seu modelo de caixa de som e da identificação do modelo.

JBL Connect mostra a quantidade de energia disponível — Foto: Reprodução/Filipe Garrett JBL Connect mostra a quantidade de energia disponível — Foto: Reprodução/Filipe Garrett

JBL Connect mostra a quantidade de energia disponível — Foto: Reprodução/Filipe Garrett

Pelo Android e iOS

iOS e Android também podem mostrar a quantidade de energia de dispositivos Bluetooth, como caixas da JBL — Foto: Reprodução/Helito Bijora iOS e Android também podem mostrar a quantidade de energia de dispositivos Bluetooth, como caixas da JBL — Foto: Reprodução/Helito Bijora

iOS e Android também podem mostrar a quantidade de energia de dispositivos Bluetooth, como caixas da JBL — Foto: Reprodução/Helito Bijora

Versões mais recentes do iOS e edições do Android a partir do 8.1 oferecem essa funcionalidade do JBL Connect no próprio sistema operacional. Com isso, é possível saber a quantidade de energia disponível em aparelhos Bluetooth conectados ao celular, como é o caso das caixas de som. O procedimento é bem simples no iOS, basta configurar o widget de bateria. No Android, você vai encontrar as informações referentes à quantidade de carga da bateria do seu acessório nas telas de gerenciamento de energia e bateria do smartphone.

Qual é a melhor caixa de som Bluethooth? Comente no Fórum do TechTudo

MAIS DO TechTudo