Celulares

Por Helito Beggiora, para o TechTudo


O Moto E5 Plus, assim como outros celulares da Motorola, permite fazer capturas de tela de forma simples e prática. Para isso, basta pressionar uma combinação de botões e a imagem será salva na galeria de fotos do aparelho. O recurso é útil para registrar algo que é exibido no visor e compartilhar nas redes sociais ou enviar por mensagem.

No passo a passo a seguir, saiba como tirar prints no telefone. O procedimento foi realizado no Android 8.0 (Oreo). Confira.

Aprenda a tirar print da tela do Moto E5 — Foto: Helito Beggiora/TechTudo

Passo 1. Pressione simultaneamente os botões de "diminuir volume" e "liga/desliga". Ambos os botões se encontram na lateral direita do aparelho.

Pressione os botões indicados — Foto: Helito Beggiora/TechTudo

Passo 2. A imagem que aparece na tela será capturada e salva na biblioteca de fotos do celular. Para localizar os prints, abra o aplicativo "Fotos". Nele, selecione a aba "Álbuns" e acesse "Screenshots".

Acessando imagens salvas — Foto: Reprodução/Helito Beggiora

Passo 3. Toque sobre um print para abri-lo. Você pode enviar a imagem por mensagem ou publicar nas redes sociais tocando em "Compartilhar", no canto inferior esquerdo da tela.

Compartilhando um print — Foto: Reprodução/Helito Beggiora

Passo 4. Para compartilhar um print rapidamente, após fazer uma captura de tela, acesse a central de notificações e toque em "Compartilhar". Por fim, basta escolher um contato, rede social ou mensageiro.

Compartilhando prints rapidamente — Foto: Reprodução/Helito Beggiora

Relembre os celulares que marcaram 2018

Relembre os celulares que marcaram 2018

Mais do TechTudo