Celulares

Por Helito Beggiora, para o TechTudo


O Moto E5 Plus (Motorola) permite compartilhar a Internet com outros dispositivos – tais como computadores, tablets ou smartphones. O recurso cria uma rede Wi-Fi a partir do celular para que outros aparelhos se conectem a ele e acessem a internet por meio da conexão 3G ou 4G. No tutorial a seguir, aprenda a ativar e configurar o compartilhamento de internet no Moto E5 Plus.

O passo a passo foi realizado no Android 8.0 (Oreo) e é o mesmo independentemente da operadora. Vale lembrar que os dados utilizados pelos outros dispositivos serão descontados da franquia.

Aprenda a usar o Moto E5 Plus como roteador Wi-Fi — Foto: Helito Beggiora/TechTudo Aprenda a usar o Moto E5 Plus como roteador Wi-Fi — Foto: Helito Beggiora/TechTudo

Aprenda a usar o Moto E5 Plus como roteador Wi-Fi — Foto: Helito Beggiora/TechTudo

Passo 1. Acesse as configurações do Android e toque em "Rede e Internet", no início da lista. Em seguida, abra "Roteador Wi-Fi e conexão (tethering)".

Acesse as configurações de rede Wi-Fi — Foto: Reprodução/Helito Beggiora Acesse as configurações de rede Wi-Fi — Foto: Reprodução/Helito Beggiora

Acesse as configurações de rede Wi-Fi — Foto: Reprodução/Helito Beggiora

Passo 2. Ative a opção "Roteador Wi-Fi portátil". Para descobrir a senha da rede, toque em "Configurar roteador portátil" e marque "Exibir senha". Caso queira, você pode alterar o nome e a senha do Wi-Fi.

Ativando roteador Wi-Fi — Foto: Reprodução/Helito Beggiora Ativando roteador Wi-Fi — Foto: Reprodução/Helito Beggiora

Ativando roteador Wi-Fi — Foto: Reprodução/Helito Beggiora

Aproveite a dica para compartilhar a conexão do seu celular com outros dispositivos.

Nova linha Moto G7 chega ao Brasil: veja preço e ficha técnica

Nova linha Moto G7 chega ao Brasil: veja preço e ficha técnica

Mais do TechTudo