Navegadores

Por Paulo Alves, para o TechTudo


O plugin Auto Refresh oferece uma maneira rápida e prática para recarregar abas do Google Chrome automaticamente. A função dispensa o clique manual para atualizar a página, poupando tempo do usuário que deseja monitorar mudanças em um site. O recurso é útil, por exemplo, para ser o primeiro a comprar um ingresso concorrido ou uma oferta online imperdível sem precisar teclar o F5 repetidamente. Veja como usar a extensão para automatizar a atualização de guias do navegador.

Como desbloquear pop-ups no Google Chrome

Como desbloquear pop-ups no Google Chrome

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Acesse a página do Auto Refresh na Chrome Web Store e clique em “Usar no Chrome”. Em seguida, clique em “Adicionar extensão”.

Instale a extensão Auto Refresh no Chrome — Foto: Reprodução/Paulo Alves Instale a extensão Auto Refresh no Chrome — Foto: Reprodução/Paulo Alves

Instale a extensão Auto Refresh no Chrome — Foto: Reprodução/Paulo Alves

Passo 2. Com a extensão instalada, clique no ícone do programa na barra do Chrome e defina o intervalo de tempo de cada atualização de página. Clique em “Start” para iniciar a contagem.

Defina o tempo e ative o timer para atualizar a página — Foto: Reprodução/Paulo Alves Defina o tempo e ative o timer para atualizar a página — Foto: Reprodução/Paulo Alves

Defina o tempo e ative o timer para atualizar a página — Foto: Reprodução/Paulo Alves

Passo 3. Ao clicar em “Activate colors”, o Auto Refresh passa a mudar o relógio do timer de cor para facilitar a visualização: o tempo começa em verde, fica amarelo e, depois, vermelho, na medida em que se aproxima de zero.

Esquema de cores mostra quando atualização está próxima — Foto: Reprodução/Paulo Alves

Esquema de cores mostra quando atualização está próxima — Foto: Reprodução/Paulo Alves

Problemas para carregar alguns vídeos no YouTube? Saiba como resolver no Fórum do TechTudo

Mais do TechTudo