Por Matheus de Lucca, para o Techtudo


Ragnarok M: Eternal Love é a versão mobile para Android e iPhone (iOS) do RPG de PC que fez sucesso nos anos 2000. Desde o final de janeiro de 2019, o game recebeu o evento Poring Fight, que dá prêmios úteis aos jogadores e oferece maneiras alternativas de obter itens de progressão, como poções de EXP, Meatballs para concluir missões automaticamente e Gold Medals para usar no sistema de runas Aesir Monument. Veja, a seguir, dicas para vencer no mini-game e conseguir o maior número de Poring Favors.

Ragnarok M: Eternal love já está disponível para celulares — Foto: Reprodução/Gravity Ragnarok M: Eternal love já está disponível para celulares — Foto: Reprodução/Gravity

Ragnarok M: Eternal love já está disponível para celulares — Foto: Reprodução/Gravity

O que é o Poring Fight

A localização do portal que leva à Poring Island — Foto: Reprodução/Matheus de Lucca A localização do portal que leva à Poring Island — Foto: Reprodução/Matheus de Lucca

A localização do portal que leva à Poring Island — Foto: Reprodução/Matheus de Lucca

O evento, que acontece apenas às 23h59 (horário de Brasília) de toda quarta-feira, consiste em um mini-game no qual 10 participantes são transformados em Porings, o monstrinho mascote de Ragnarok, e devem coletar o maior número de Golden Apples (maçãs douradas) dentro de um limite de tempo. Os participantes podem atacar os adversários com cabeçadas e habilidades, e quem for atingido derruba uma certa quantidade de maçãs.

Para participar do Poring Fight, é necessário ir até a Poring Island, que fica à direita do Deserto Sograt, ao sul de Prontera, e se registrar com o NPC Naughty Poring na hora marcada para a luta acontecer.

Como vencer a partida

Cada jogador é transformado em um Poring de cor diferente — Foto: Reprodução/RagnaMobileGuide Cada jogador é transformado em um Poring de cor diferente — Foto: Reprodução/RagnaMobileGuide

Cada jogador é transformado em um Poring de cor diferente — Foto: Reprodução/RagnaMobileGuide

É importante saber quando atacar e quando fugir dos adversários. Além de obter maçãs ao atingir inimigos, o jogador precisa correr para não receber golpes e perder o que coletou. Se ficar sem maçãs, o jogador é transformado em um Ghostring, que tem velocidade de movimento reduzida. Para voltar ao normal é preciso coletar pelo menos duas maçãs.

Apenas ande pelo cenário coletando as maçãs e habilidades especiais contidas em baús, evitando combates. Quando o cronômetro da partida estiver perto de acabar é a hora de usar os recursos acumulados antes de enfrentar os adversários, conseguir uma grande quantidade de Golden Apples e ficar em primeiro lugar.

As habilidades disponíveis

Colete o máximo de habilidades que conseguir dos baús — Foto: Arte/Matheus de Lucca Colete o máximo de habilidades que conseguir dos baús — Foto: Arte/Matheus de Lucca

Colete o máximo de habilidades que conseguir dos baús — Foto: Arte/Matheus de Lucca

Além das skills obtidas pelos baús no mapa, há monstros que podem ser derrotados e que deixam habilidades especiais. Vale a pena investir nessas criaturas se puder derrotá-los sem que outros adversários o ataquem.

  • Deviruchi - Teleporte;
  • Angeling - Barreira que protege de um ataque e dura 30s;
  • Deviling - Reduz perda de maçãs em 1/4 e dura 10s;
  • Myst Case - Fica invisível por 5s;
  • Cookie - Ataque poderoso à sua frente.

Uma das melhores habilidades para conseguir o maior número de maçãs atacando oponentes é a bomba, que dá dano em área, e a armadilha, que diminui a velocidade de movimento dos adversários. A skill concedida por Angeling o protege de um ataque e as Myst Cases podem deixá-lo invisível, o que é bom para se esconder quando estiver com muitas maçãs.

As recompensas

O mini-game semanal é uma boa alternativa ao grind por itens — Foto: Reprodução/Matheus de Lucca O mini-game semanal é uma boa alternativa ao grind por itens — Foto: Reprodução/Matheus de Lucca

O mini-game semanal é uma boa alternativa ao grind por itens — Foto: Reprodução/Matheus de Lucca

Os três primeiros colocados recebem Poring Favor, uma moeda de troca para usar em uma loja específica do Poring Fight. O primeiro lugar recebe 240 pontos, o segundo 120 e o terceiro 60, respectivamente. Além disso, todo jogador recebe 10,000 Zeny, 3 poções de EXP Potions e 15 Guardian Medals pela primeira participação na semana.

Alguns dos itens mais valiosos que podem ser obtidos por Poring Favor são poções de EXP Base e Job, Meatballs e Gold Medals. As Guardian Medals podem ser usadas em outra loja ao lado, que oferece itens como Cat Grass, tinturas e Gold Medals.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

MAIS DO TechTudo