Por Flávia Magalhães, para o TechTudo

Como usar a Xiaomi Mi Band 3 Como usar a Xiaomi Mi Band 3
Reprodução/Xiaomi

Com sua série de dispositivos vestíveis a um preço muito atraente, a Xiaomi vem chamando a atenção com as altas vendas da Mi Band 3 – mais de um milhão de unidades do gadget foram comercializadas em apenas dois meses. Sucesso no exterior, ela possui painel OLED de 0,78 polegada, sensor de frequência cardíaca, cronômetro, acelerômetro, monitor de sono e contador de passos. Outros destaques são a capacidade de ficar até 50 metros embaixo d’água e a bateria com autonomia de até 20 dias. Nas linhas a seguir estão algumas dicas para quem comprou o dispositivo no exterior e deseja configurá-lo.

Configurações iniciais

Antes de começar a usar a pulseira, é necessário fazer o download do aplicativo Mi Fit, disponível para Android e iOS. Feito o download, siga os passos abaixo:

Passo 1. Se você já possui uma conta no app, basta fazer login utilizando as opções fornecidas. Note que, por um erro do app, os dois botões possuem a inscrição “Fazer login”. Contudo, o botão de baixo é para cadastro de novos usuários.

Configurações iniciais - Passo 1 — Foto: Flávia Magalhães / Reprodução Configurações iniciais - Passo 1 — Foto: Flávia Magalhães / Reprodução

Configurações iniciais - Passo 1 — Foto: Flávia Magalhães / Reprodução

Caso contrário, faça um cadastro gratuito diretamente no Mi Fit. Para isso, toque no segundo botão e selecione a sua localização. Surgirá uma janela com o contrato de uso do software e política de privacidade. Vá em “Aceitar”.

Ajustes iniciais no app Mi Fit — Foto: Flávia Magalhães / Reprodução Ajustes iniciais no app Mi Fit — Foto: Flávia Magalhães / Reprodução

Ajustes iniciais no app Mi Fit — Foto: Flávia Magalhães / Reprodução

Passo 2. Selecione um método de login. Em seguida, preencha seus dados de perfil com nome, gênero, data de nascimento, altura e peso.

Login no Mi Fit — Foto: Flávia Magalhães / Reprodução Login no Mi Fit — Foto: Flávia Magalhães / Reprodução

Login no Mi Fit — Foto: Flávia Magalhães / Reprodução

Pronto! O app está pronta para registrar gerar gráficos com os dados coletados a partir da pulseira.

Como vincular a pulseira ao celular

Para checar seus registros feitos com a Mi Band 3, o gadget precisa estar conectado a um smartphone.

Passo 1. Abra o app e selecione a opção “Parear um dispositivo”.

Conexão entre Mi Band e Mi Fit — Foto: Flávia Magalhães / Reprodução Conexão entre Mi Band e Mi Fit — Foto: Flávia Magalhães / Reprodução

Conexão entre Mi Band e Mi Fit — Foto: Flávia Magalhães / Reprodução

Passo 2. Na janela que se abrir, selecione “Pulseira”. Aparecerá um aviso sobre coleta de dados. Toque em “OK”.

Ajustes da Mi Band a partir do aplicativo Mi Fit — Foto: Flávia Magalhães / Reprodução Ajustes da Mi Band a partir do aplicativo Mi Fit — Foto: Flávia Magalhães / Reprodução

Ajustes da Mi Band a partir do aplicativo Mi Fit — Foto: Flávia Magalhães / Reprodução

Passo 3. Caso seu Bluetooth esteja desativado, o app pedirá que você permita sua ativação. Toque em “Ativar”. Em seguida, aproxime a Mi Band 3 do aparelho e aperte-a quando a pulseira vibrar.

Mi Band usa Bluetooth para conversar com celular — Foto: Flávia Magalhães / Reprodução Mi Band usa Bluetooth para conversar com celular — Foto: Flávia Magalhães / Reprodução

Mi Band usa Bluetooth para conversar com celular — Foto: Flávia Magalhães / Reprodução

Novas funções do touchscreen

A nova geração do dispositivo possui alguns recursos de tela que não estavam presentes na Mi Band 2. Saiba alguns:

  • Deslize a tela da pulseira para cima ou para baixo para alternar entre número de passos, frequência cardíaca e outros recursos.
  • Para ver a porcentagem da bateria, deslize a tela para cima até que o contador de passos seja exibido. Depois, deslize para a esquerda.
  • Dê um toque único no botão da pulseira para voltar à tela anterior.
  • Para confirmar uma ação, encontrar seu celular ou usar o cronômetro, dê um clique longo no botão da pulseira e escolha a opção desejada.

Como recarregar o dispositivo

Recarregar a bateria da Mi Band 3 é bem simples. Retire o aparelho da pulseira e conecte-o à base de carregamento que vem junto ao gadget.

O tempo de carregamento da Mi Band 3 é cerca de 50 minutos — Foto: Reprodução O tempo de carregamento da Mi Band 3 é cerca de 50 minutos — Foto: Reprodução

O tempo de carregamento da Mi Band 3 é cerca de 50 minutos — Foto: Reprodução

Como vestir a Mi Band 3

A pulseira deve ficar cerca de um centímetro acima do seu pulso. Caso a pulseira esteja larga ou apertada demais, os resultados da frequência cardíaca podem ser alterados. Outra dica importante é vestir o dispositivo com o pulso livre de umidade. Portanto, evite colocá-lo logo após sair do banho, por exemplo.

Como atualizar o sistema

No seu celular, abra o app Mi Fit. Vá em “Perfil” → “Configurações” e toque em ‘Procurar por atualizações”. Caso haja alguma atualização disponível, aparecerá a opção de download.

Mantenha seu dispositivo sempre atualizado — Foto: Flávia Magalhães / Reprodução Mantenha seu dispositivo sempre atualizado — Foto: Flávia Magalhães / Reprodução

Mantenha seu dispositivo sempre atualizado — Foto: Flávia Magalhães / Reprodução

Mais do TechTudo