Redes sociais

Por Helito Beggiora, para o TechTudo


O Facebook liberou o modo noturno no Messenger para Android e iPhone (iOS) nesta semana. O recurso já estava em teste há meses e era necessário um truque para habilitá-lo. O tema escuro é útil em ambientes sem iluminação ou para usar o aparelho antes de dormir, pois evita que a claridade emitida pelo fundo branco do aplicativo irrite a vista e atrapalhe o sono. Ao ser ativado, o mensageiro substitui o fundo claro do bate-papo pela cor preta. A cor da fonte dos textos também é alterada para se adaptar à nova configuração e facilitar a leitura.

No tutorial a seguir, aprenda a ativar o modo escuro do Facebook Messenger no celular. O procedimento foi realizado em um iPhone 8 com o iOS 12, da Apple, mas as dicas também valem para os aparelhos com sistema do Google. Vale lembrar que para obter a função é necessário baixar a versão mais recente do aplicativo no celular – saiba como atualizar os seus apps.

Aprenda a ativar o modo escuro no Facebook Messenger — Foto: Eduardo Manhães/TechTudo

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Abra o Facebook Messenger e toque sobre a sua foto de perfil, no canto superior esquerdo da tela. Nas configurações, ative a opção "Modo escuro";

Acesse as configurações do mensageiro no celular Android ou iPhone — Foto: Reprodução/Helito Beggiora

Passo 2. Por fim, selecione "OK" no canto superior direito para voltar à tela de conversas – desta vez em modo noturno. Caso queira voltar ao tema padrão, repita o procedimento e desative a opção.

Facebook Messenger pode ser usado com modo escuro ativo — Foto: Reprodução/Helito Beggiora

Pronto. Aproveite as dicas para ativar o modo escuro do Facebook Messenger em seu celular.

Qual emoji falta no WhatsApp ou Facebook? Deixe sua opinião no Fórum do TechTudo.

Como ocultar quando estiver online no Facebook Messenger 

Como ocultar quando estiver online no Facebook Messenger

Mais do TechTudo