Celulares

Por Pedro Cardoso, para o TechTudo

Divulgação/Xiaomi

Cadastrar a impressão digital no Xiaomi Mi A2 Lite é uma tarefa fácil, fazendo valer a simplicidade do Android One, sistema operacional puro do Google que vem de fábrica no aparelho. Nas linhas a seguir, saiba como acessar os ajustes do telefone para adicionar um dedo a mais. A biometria torna o smartphone mais seguro, além da conveniência de não precisar decorar senhas.

Vale lembrar que o Mi A2 Lite não está à venda oficialmente no Brasil. Portanto, ele deve ser tratado como uma opção para o caso de quem está com viagem marcada e quer trazer um celular novo do exterior. O portfólio atual da gigante chinesa inclui Redmi Go, Redmi 7, Redmi Note 7 e Xiaomi Mi 9.

Passo a passo

Passo 1. Toque no ícone “Configurações” e, em seguida, escolha a guia “Segurança e local”.

Entre nas configurações do aparelho — Foto: Reprodução/Pedro Cardoso

Passo 2. Na tela seguinte, toque em “Impressão digital” e confirme o padrão (desenho) cadastrado quando você ligou o celular pela primeira vez.

Entre na guia de impressão digital — Foto: Reprodução/Pedro Cardoso

Passo 3. Repare que já existe um dedo cadastrado, que é aquele inserido assim que tiramos o celular da caixa. Vá em “Adicionar impressão digital”. Em seguida, levante e encoste o dedo no espaço determinado até preencher tudo.

Posicione corretamente o dedo em diversas posições — Foto: Reprodução/Pedro Cardoso

Passo 4. Toque no botão “Concluído”. Caso queira apagar algum dedo cadastrado, basta selecionar o ícone da lixeira e começar o processo todo de novo.

É possível apagar digitais antigas — Foto: Reprodução/Pedro Cardoso

O sensor biométrico é uma tecnologia que chegou nos aparelhos celulares para trazer mais segurança e privacidade, mas muitas pessoas também cadastram a digital de familiares, para que mais de uma pessoa de confiança possa usar o mesmo dispositivo. Os passos acima também servem para ajudar nestes casos.

Xiaomi chega ao Brasil e traz patinete elétrico

Xiaomi chega ao Brasil e traz patinete elétrico

Mais do TechTudo