Por Júlio Aquino, para o TechTudo


Free Fire Battlegrounds, Battle Royale da Garena disponível para download em celulares Android e iPhone (iOS), conta com diferentes armas para usar nas partidas. As escopetas, ou shotguns, são os armamentos que garantem o maior potencial de dano do jogo à curtas distâncias. No jogo, as opções disponíveis são a SPAS12 e a M1014, que quando usadas da forma correta, podem eliminar adversários com poucos disparos. Confira, a seguir, todos os detalhes sobre as armas e dicas para utilizá-las da melhor maneira.

Free Fire Battlegrounds é sucesso de downloads nas lojas virtuais — Foto: Divulgação/Garena Free Fire Free Fire Battlegrounds é sucesso de downloads nas lojas virtuais — Foto: Divulgação/Garena Free Fire

Free Fire Battlegrounds é sucesso de downloads nas lojas virtuais — Foto: Divulgação/Garena Free Fire

Escolha a escopeta ideal

A SPAS12 e a M1014 são bastante parecidas no potencial de dano. Ambas conseguem causar estragos com poucos tiros. No entanto as diferenças no alcance e capacidade de munição podem fazer a diferença na partida. O alcance maior da SPAS12 garante mais segurança durante os combates. Já a munição extra da M1014 pode ser o fator decisivo na hora de duelar com outro jogador.

Informações sobre as escopetas no Free Fire

ARMA DANO ALCANCE PRECIÇÃO CADÊNCIA MUNIÇÃO DISPONIBILIDADE
SPAS12 97 15 10 42 5 Disparos Em Loot
M1014 94 10 10 38 6 Disparos Em Loots

Encurte as distâncias

As escopetas são extremamente potentes em confrontos próximos ao oponente e têm alto poder de dano. Caso escolha essa categoria de armamento, aproveite as vantagens que ela oferece para avançar até as zonas de conflito ou buscar por adversários dentro de casas, prédios e galpões. As shotguns estão disponível nos mapas do Free Fire e suas munições podem ser encontradas facilmente nos loots.

Encurtar a distância favorece o uso das escopetas — Foto: Reprodução/Arte Júlio Aquino Encurtar a distância favorece o uso das escopetas — Foto: Reprodução/Arte Júlio Aquino

Encurtar a distância favorece o uso das escopetas — Foto: Reprodução/Arte Júlio Aquino

Possua sempre uma arma primária

Por ser uma arma ideal para confrontos à curtas distâncias, é recomendado que o player carregue uma arma primária em sua mochila. Esse equipamento precisa ser efetivo em combates a médias ou longas distâncias, para compensar a fraqueza das escopetas.

Rifles de assalto como SCAR, M4A1 e Groza são ótimas opções para o combate. Caso o player prefira uma gameplay mais segura, os rifles de precisão podem ser uma boa opção. A AWM, Kar98, Dragunov e SKS integram essa segunda categoria e podem ser uma boa pedida para eliminar os adversários com um único disparo.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Utilizar uma arma primária é uma ótima alternativa para não ficar sem balas — Foto: Reprodução/Arte Júlio Aquino Utilizar uma arma primária é uma ótima alternativa para não ficar sem balas — Foto: Reprodução/Arte Júlio Aquino

Utilizar uma arma primária é uma ótima alternativa para não ficar sem balas — Foto: Reprodução/Arte Júlio Aquino

Use todos os acessórios disponíveis

Em Free Fire todas as categorias de armas oferecem a possibilidade de adicionar itens anexáveis no equipamento. Esses itens têm melhorado o desempenho da arma e podem ser encontrados em loots, drops ou nas mochilas dos adversários após eliminá-los.

Entre todos os itens customizáveis do Free Fire, apenas o cartucho aumentado pode ser incorporado na SPAS12. Este anexo amplia a capacidade de munição em cada pente e aumenta a velocidade de recarga do equipamento. Já a M1014 não permite anexas acessórios.

Usar itens anexáveis no Free Fire pode melhorar sua arma — Foto: Reprodução/Arte Júlio Aquino Usar itens anexáveis no Free Fire pode melhorar sua arma — Foto: Reprodução/Arte Júlio Aquino

Usar itens anexáveis no Free Fire pode melhorar sua arma — Foto: Reprodução/Arte Júlio Aquino

Via Free Fire

Mais do TechTudo