Jogos de ação

Por Victor Alcaide Teixeira, para o TechTudo


Rage 2 é o novo jogo de tiro em primeira pessoa da Bethesda. Disponível para PlayStation 4, Xbox One e PC, a aventura se passa em um mundo distópico à la Mad Max e nasce de uma parceria entre os estúdios id Software (Doom) e Avalanche Studios (Just Cause). Confira dicas para sobreviver à insanidade e saiba como jogar:

Seja agressivo e não fique parado

Contrariando as tendências do mercado de implementar mecânicas de furtividade aos jogos de tiro atuais, Rage 2 aposta em um combate dinâmico e frenético. Para sobreviver, é necessário partir para cima dos inimigos variando entre armas de longa e curta distância e usando habilidades desbloqueáveis.

Rage 2: confira dicas para jogar — Foto: Reprodução/Victor Teixeira Rage 2: confira dicas para jogar — Foto: Reprodução/Victor Teixeira

Rage 2: confira dicas para jogar — Foto: Reprodução/Victor Teixeira

A habilidade de esquiva, por exemplo, é essencial, uma vez que os inimigos são inteligentes e atacam com rapidez e precisão, além de nunca ficarem parados esperando uma ação do jogador. Ser agressivo também contribui para acumular combos que, consequentemente, liberam um golpe de finalização devastador conhecido como Sobremarcha.

Vá atrás de Arcas

As arcas são abrigos criogênicos que armazenam poderes experimentais e armas de alta tecnologia. É por meio delas que o protagonista consegue ampliar seu arsenal de armas e ficar mais forte com novos recursos de batalha. No começo da aventura, o ideal é buscar todas as estações indicadas no mapa para progredir nas missões da história com o personagem devidamente evoluído.

Os abrigos são sinalizados no minimapa por um ícone azul e ainda garantem uma boa quantia de dinheiro como prêmio. Quando descobertas, as arcas fortalecem as Operações dos aliados e ajudam a avançar na missão principal do Projeto Adaga.

Rage 2: busque Arcas para aprimorar o personagem — Foto: Reprodução/Victor Teixeira Rage 2: busque Arcas para aprimorar o personagem — Foto: Reprodução/Victor Teixeira

Rage 2: busque Arcas para aprimorar o personagem — Foto: Reprodução/Victor Teixeira

Fortaleça o seu veículo

Assim como em qualquer outro jogo em mundo aberto, boa parte da aventura de Rage 2 se passa na estrada, no caminho entre uma atividade e outra. Contudo, o mundo pós-apocalíptico é hostil e não perdoa jogadores mais fracos. Aprimorar e fortalecer o veículo com novas peças e armas é a única forma de sobreviver.

Há diversos carros a serem desbloqueados no decorrer da aventura. Você pode adquirir peças novas diretamente dos comerciantes das cidades e ainda ganhar novos veículos como recompensa por vencer corridas no deserto. Também é preciso saber o momento certo de fugir - faça bom uso do nitro -, pois há comboios de nível superior circulando desde o início.

Explore o mapa

Há um propósito maior para se explorar o imenso mundo de Rage 2. A economia do jogo gira em torno de componentes que podem ser encontrados pelo mapa. Com feltrita, por exemplo, é possível aumentar taxas de dano, cadência e manuseio das armas, enquanto o dinheiro é usado para obter peças de comerciantes locais.

Rage 2: explore o mapa em busca de recursos  — Foto: Reprodução/Victor Teixeira Rage 2: explore o mapa em busca de recursos  — Foto: Reprodução/Victor Teixeira

Rage 2: explore o mapa em busca de recursos — Foto: Reprodução/Victor Teixeira

Você também pode encontrar acelerador de nanotritos para comprar vantagens de habilidades que já estão desbloqueadas. Abra o minimapa e procure por ícones marcados com um ponto de interrogação, que geralmente são pontos de interesse com recompensas satisfatórias.

O lixo é valioso

Enquanto estiver explorando, você vai encontrar muitos componentes indesejados que não vão servir para absolutamente nada. Deixe-os armazenados em seu inventário e vá ao comerciante mais próximo para vendê-los. O limite de armazenar lixo é de 1 mil, então lembre-se de se desfazer dele com regularidade.

Rage 2: o lixo vale dinheiro e pode ser vendido  — Foto: Reprodução/Victor Teixeira Rage 2: o lixo vale dinheiro e pode ser vendido  — Foto: Reprodução/Victor Teixeira

Rage 2: o lixo vale dinheiro e pode ser vendido — Foto: Reprodução/Victor Teixeira

Mantenha o estoque de itens sempre cheio

Antes de invadir uma base inimiga, certifique-se de que os estoques do seu inventário estão abastecidos. Infusão de saúde, por exemplo, que é o item usado para restabelecer a saúde, não pode faltar em momentos críticos. Você pode criar e aprimorar itens secundários a partir da aba "Inventário" do menu.

Por fim, é igualmente importante manter o estoque de Wingsuit, Granada e Drone de Torreta, visto que são itens essenciais para complementar o caos instaurado nos combates.

Qual é o melhor jogo da Bethesda? Opine no fórum do Techtudo!

Mais do TechTudo