Redes sociais

Por Raquel Freire, para o TechTudo


O WhatsApp ganhou integração com as figurinhas do Gboard. O teclado do Google é o primeiro a ter stickers funcionando diretamente no mensageiro, mas a expectativa é de que a funcionalidade chegue a outros aplicativos em um futuro próximo. Por enquanto, a novidade é restrita ao app Beta para Android – veja como instalar a versão de testes do WhatsApp.

A grande melhoria da integração é que ela possibilita o suporte aos stickers animados. Quando o recurso foi lançado no app de mensagens, em outubro do ano passado, todas as imagens disponíveis eram estáticas. Confira, no tutorial a seguir preparado pelo TechTudo, como enviar figurinhas animadas do Gboard nas suas conversas do WhatsApp.

WhatsApp passa a suportar figurinhas animadas do Gboard; veja como usar — Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Abra o Gboard no WhatsApp e toque na aba de figurinhas. Note que há várias opções com uma setinha no canto esquerdo, que indicam que as imagens são animadas;

Figurinhas do Gboard no WhatsApp Beta para Android — Foto: Reprodução/Raquel Freire

Passo 2. Toque na figurinha para abri-la no editor do WhatsApp. Faça as alterações que desejar e, então, aperte a seta para enviar o sticker. Ele aparecerá como um GIF animado, mesmo com as edições;

Envio de figurinha animada do Gboard em conversa do WhatsApp — Foto: Reprodução/Raquel Freire

Passo 3. Para visualizar mais figurinhas, clique no sinal de "+". Os adesivos que tiverem uma setinha de "play" são animadas.

Painel completo de adesivos do Gboard disponíveis para o WhatsApp — Foto: Reprodução/Raquel Freire

Como salvar figurinhas (stickers) de outras pessoas no WhatsApp

Como salvar figurinhas (stickers) de outras pessoas no WhatsApp

Como apagar contatos do WhatsApp? Confira no Fórum do TechTudo.

Mais do TechTudo