Por Nicollas Ribeiro, para TechTudo


Free Fire Battlegrounds, Battle Royale da Garena, tem uma loja virtual de diamantes e moedas. Apesar da desenvolvedora do game garantir a segurança das compras realizadas pelo site Recarga Jogo, há relatos de itens não entregues ou recargas não feitas. Para resolver o problema é preciso contestar o pedido na loja. Vale lembrar que a empresa não garante o cancelamento da compra, apenas a entrega dos produtos adquiridos. Veja, a seguir, como contestar a compra de diamantes no Free Fire. O tutorial o foi realizado em um aparelho Motorola com Android 9 Pie.

Veja como contestar uma compra no Battle Royale da Garena — Foto: Divulgação/Garena Veja como contestar uma compra no Battle Royale da Garena — Foto: Divulgação/Garena

Veja como contestar uma compra no Battle Royale da Garena — Foto: Divulgação/Garena

Passo 1. Acesse o Free Fire Battlegrounds. Na tela inicial, clique no símbolo da engrenagem, no canto superior direito, para acessar as configurações;

Acesse as configurações do Free Fire — Foto: Reprodução/Arte Nicollas Ribeiro Acesse as configurações do Free Fire — Foto: Reprodução/Arte Nicollas Ribeiro

Acesse as configurações do Free Fire — Foto: Reprodução/Arte Nicollas Ribeiro

Passo 2. Na aba "Básica", à esquerda, toque na opção "Serviço ao Cliente";

Toque na opção "Serviço ao Cliente" — Foto: Reprodução/Arte Nicollas Ribeiro Toque na opção "Serviço ao Cliente" — Foto: Reprodução/Arte Nicollas Ribeiro

Toque na opção "Serviço ao Cliente" — Foto: Reprodução/Arte Nicollas Ribeiro

Passo 3. Na tela seguinte, escolha a opção "Compras, Pagamentos, Ouro e Diamantes";

Toque em "Compras, Pagamentos, Ouro e Diamantes" — Foto: Reprodução/Arte Nicollas Ribeiro Toque em "Compras, Pagamentos, Ouro e Diamantes" — Foto: Reprodução/Arte Nicollas Ribeiro

Toque em "Compras, Pagamentos, Ouro e Diamantes" — Foto: Reprodução/Arte Nicollas Ribeiro

Passo 4. Acesse a opção "Comprei Diamante e não chegou!", para abrir uma solicitação;

Toque em "Comprei Diamantes e não chegou" — Foto: Reprodução/Arte Nicollas Ribeiro Toque em "Comprei Diamantes e não chegou" — Foto: Reprodução/Arte Nicollas Ribeiro

Toque em "Comprei Diamantes e não chegou" — Foto: Reprodução/Arte Nicollas Ribeiro

Passo 5. Vá até o final da página e clique em "Envie uma solicitação";

No final da página, clique no link "Envie uma solicitação" para abrir uma contestação — Foto: Reprodução/Arte Nicollas Ribeiro No final da página, clique no link "Envie uma solicitação" para abrir uma contestação — Foto: Reprodução/Arte Nicollas Ribeiro

No final da página, clique no link "Envie uma solicitação" para abrir uma contestação — Foto: Reprodução/Arte Nicollas Ribeiro

Passo 6. Em seguida, preencha o formulário com o máximo de informações possíveis, incluindo os comprovantes de pagamento e os detalhes do problema enfrentado;

Preencha os campos solicitados com o máximo de detalhes possíveis — Foto: Reprodução/Arte Nicollas Ribeiro Preencha os campos solicitados com o máximo de detalhes possíveis — Foto: Reprodução/Arte Nicollas Ribeiro

Preencha os campos solicitados com o máximo de detalhes possíveis — Foto: Reprodução/Arte Nicollas Ribeiro

Passo 7. Ao final, clique em "Enviar" para abrir uma contestação de compras de diamantes.

Clique em "Enviar" para concluir a solicitação — Foto: Reprodução/Arte Nicollas Ribeiro Clique em "Enviar" para concluir a solicitação — Foto: Reprodução/Arte Nicollas Ribeiro

Clique em "Enviar" para concluir a solicitação — Foto: Reprodução/Arte Nicollas Ribeiro

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Mais do TechTudo