Jogos simuladores

Por Tais Carvalho, para o TechTudo


The Sims Mobile é uma versão grátis do simulador de vida para Android e iPhone (iOS). Assim como na vida real, os Sims necessitam de dinheiro para comprar objetos, roupas, expandir suas casas e investir em seus passatempos favoritos. Pensando nisso, o TechTudo preparou um guia de como fazer dinheiro rápido no jogo.

The Sims Mobile tem duas moedas, os Simoleons e o SimCash. A primeira é a moeda oficial da série, que pode ser obtida com ações e tarefas dentro do jogo. Já o SimCash funciona da mesma forma que gemas ou diamantes em jogos mobile – para avançar ações ou comprar itens exclusivos –, e normalmente é comprado com dinheiro real. Mas há como ganhar Simoleons e SimCash de forma rápida e gratuita. Confira:

The Sims Mobile: como fazer dinheiro rápido no jogo — Foto: Reprodução/Tais Carvalho The Sims Mobile: como fazer dinheiro rápido no jogo — Foto: Reprodução/Tais Carvalho

The Sims Mobile: como fazer dinheiro rápido no jogo — Foto: Reprodução/Tais Carvalho

Complete missões

Em The Sims Mobile, os Sims são livres para fazer qualquer tipo de atividade. Contudo, separe um tempo para fazer as missões do jogo. Os objetivos são simples, em maioria, e podem ser feitos em paralelo a outras ações ou eventos, como festas e carreiras. Além do dinheiro, os Sims podem receber experiência e SimCash, uma outra moeda presente dentro do jogo e que, normalmente, é comprada com dinheiro real.

Complete as missões do The Sims Mobile para ganhar dinheiro rápido e fácil — Foto: Reprodução/Tais Carvalho Complete as missões do The Sims Mobile para ganhar dinheiro rápido e fácil — Foto: Reprodução/Tais Carvalho

Complete as missões do The Sims Mobile para ganhar dinheiro rápido e fácil — Foto: Reprodução/Tais Carvalho

Avance na história

Não fique parado. Avance na história do seu Sim para ganhar dinheiro e outras recompensas, como objetos e roupas. As histórias se dividem em capítulos e são separadas em categorias: relacionamento, carreira e passatempo. Converse com Sims, construa relacionamentos, arrume um emprego e invista em um hobby. As carreiras e os passatempos tem eventos curtos e fáceis de completar para ganhar dinheiro e experiência.

Em The Sims Mobile, carreiras e passatempos tem eventos curtos que oferecem Simoleons — Foto: Reprodução/Tais Carvalho Em The Sims Mobile, carreiras e passatempos tem eventos curtos que oferecem Simoleons — Foto: Reprodução/Tais Carvalho

Em The Sims Mobile, carreiras e passatempos tem eventos curtos que oferecem Simoleons — Foto: Reprodução/Tais Carvalho

Assista vídeos

Assim como ocorre em outros jogos para celular, é possível ganhar um dinheiro extra – e outros bônus – assistindo a propagandas dentro do The Sims Mobile. Fique atento a caixa de correio do seu Sim. Quando um ícone de balão aparecer sobre o objeto, clique nele para iniciar o vídeo. Os anúncios são curtos e oferecem prêmios em Simoleons, SimCash, cupcakes para recuperar energia, Bilhetes de Vida e Joias da Moda.

Assista aos anúncios para ganhar recompensas, incluindo Simoleons e SimCash — Foto: Reprodução/Tais Carvalho Assista aos anúncios para ganhar recompensas, incluindo Simoleons e SimCash — Foto: Reprodução/Tais Carvalho

Assista aos anúncios para ganhar recompensas, incluindo Simoleons e SimCash — Foto: Reprodução/Tais Carvalho

Participe de festas

Festas e interações online são alguns dos principais atrativos do The Sims Mobile. Além de interagir com outras pessoas, os Sims podem fazer um bom dinheiro extra nessas eventos. Participe de festas curtas e faça o maior número possível de pontos em ações para ganhar Simoleons.

Compareça a festas para ganhar dinheiro e outros bônus em The Sims Mobile — Foto: Reprodução/Tais Carvalho Compareça a festas para ganhar dinheiro e outros bônus em The Sims Mobile — Foto: Reprodução/Tais Carvalho

Compareça a festas para ganhar dinheiro e outros bônus em The Sims Mobile — Foto: Reprodução/Tais Carvalho

Outra dica é ficar de olho nas missões especiais. Elas aparecem no canto esquerdo da tela de missões, com uma faixa colorida, e funcionam como eventos de tempo limitado. Essas missões são divididas em partes, com objetivos fáceis e ações que custam somente energia. O pagamento por cada tarefa é pouco, mas somado é um grande bônus para a carteira.

Use os traços de personalidade

Os traços de personalidade do Sim podem ajudá-lo a fazer um dinheiro extra. O traço "Generoso" concede recompensas melhores no login diário. Já o "Ambicioso" faz com que o Sim seja um pouco melhor em todas as carreiras e, consequentemente, receba dinheiro e experiência mais rápido. E os Sims "Punguistas" podem furtar alguns Simoleons de outros de vez em quando. Os traços tem três níveis, representados por estrelas. Quanto mais estrelas, maior será o efeito da personalidade no game.

Qual sua opinião sobre The Sims 4? Comente no Fórum do TechTudo!

Mais do TechTudo