Por Bruno Magalhães, para o TechTudo

Reprodução/The Pokémon Company

Pokémon Masters, novo jogo mobile da famosa franquia da Nintendo em parceria com a DeNA, chegará aos dispositivos Android e iOS entre agosto e setembro de 2019. Para que todos os interessados sejam notificados quando o game estiver disponível, foi dado início ao pré-registro em ambas as plataformas.

Em vez das tradicionais batalhas por turnos, Pokémon Masters aposta em um formato de batalha três contra três em tempo real estrelando treinadores icônicos da série e seus pares, tais como: Brook e Onyx; Misty e Starmie; Korrina e Lucario etc.

Confira a seguir como fazer o pré-registro em dispositivos Android:

No smartphone

Passo 1. Acesse a página oficial do game na Google Play Store clicando aqui ou utilizando a barra de busca e localize o botão verde “fazer pré-registro”.

No smartphone, o botão verde "fazer pré-registro" é usado para receber notificações de futuros lançamentos do Android. — Foto: Reprodução/Bruno Magalhães

Passo 2. Após clicar, surgirá uma janela de confirmação para que o pré-registro seja feito. Também é possível receber receber notificações via e-mail de outros jogos novos que a pessoa talvez goste. Basta clicar em “OK” e pronto.

Para fazer o pré-registro, é preciso confirmar em uma janela que aparece logo em seguida. — Foto: Reprodução/Bruno Magalhães

No computador

Passo 1. Acesse a página oficial do jogo na Google Play Store e localize o botão verde “Fazer o pré-registro”. É preciso estar logado na conta do Google para visualizá-lo.

No computador, o processo é semelhante ao do smartphone, bastando clicar em "fazer o pré-registro" — Foto: Reprodução/Bruno Magalhães

Passo 2. Ao clicar no botão, surgirá uma mensagem pedindo a confirmação de que o usuário deseja ser notificado quando o jogo for lançado. Basta clicar em “ok” e o processo estará concluído.

Após clicar no botão verde, é preciso confirmar o pré-registro e então só aguardar pelas novidades. — Foto: Reprodução/Bruno Magalhães

Os jogadores que quiserem efetuar o pré-registro no iOS, via App Store, devem passar por um processo semelhante, mas não é possível fazê-lo pelo computador. É preciso acessar a página diretamente de um iPhone ou iPad.

Mais do TechTudo