Áudio e vídeo

Por Marvin Costa, para o TechTudo


O lançamento do iPhone 2019 acontece nesta terça-feira (10), às 14h, no horário de Brasília. A expectativa é que a Apple apresente os novos iPhone 11, iPhone 11 Pro e iPhone 11 Pro Max em um evento na sede da empresa, em Cupertino, nos Estados Unidos. Pela primeira vez, a apresentação vai ser exibida ao vivo no YouTube. Até então, a companhia limitava a transmissão para alguns dispositivos e sistemas específicos.

Além disso, a Apple selecionou 508 Apple Stores pelo mundo onde o público poderá assistir ao vivo às apresentações, mas nenhuma loja brasileira consta na lista. A transmissão do evento também estará disponível para usuários da Apple TV por meio do aplicativo Apple Events. A seguir, veja todas as formas para assistir ao lançamento do novo iPhone. Vale lembrar que o TechTudo vai acompanhar os anúncios diretamente do evento, trazendo todos os detalhes sobre os celulares, como especificações e preços.

Evento desta terça-feira apresentará novos iPhones — Foto: Reprodução/Apple Evento desta terça-feira apresentará novos iPhones — Foto: Reprodução/Apple

Evento desta terça-feira apresentará novos iPhones — Foto: Reprodução/Apple

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Como assistir ao evento em tempo real

A transmissão pelo YouTube acaba com limitações de ano anteriores. Até então, a Apple liberava a apresentação apenas em dispositivos e sistemas operacionais específicos. Uma das exigências, por exemplo, era abrir o link do evento no Safari, em computadores com macOS 10.12 Sierra ou posterior, ou no Edge, para PCs com Windows 10. Com a novidade, qualquer pessoa poderá acompanhar os anúncios, inclusive de dispositivos com Android, basta dar o play no vídeo abaixo.

Além do YouTube, como de costume, a Apple também transmitirá o evento a partir de seu site oficial (https://www.apple.com/apple-events/). No ano passado, o perfil no Twitter da empresa foi escolhido como plataforma de transmissão do evento, o que não deve se repetir esse ano. Já os usuários da Apple TV (a partir da segunda geração) podem assistir aos eventos da companhia por meio do aplicativo Apple Events. Para isso, basta abrir o serviço no horário marcado para o anúncio.

iPhone XS Max deve ser substituído pelo iPhone 11 Pro Max — Foto: Bruno De Blasi/TechTudo iPhone XS Max deve ser substituído pelo iPhone 11 Pro Max — Foto: Bruno De Blasi/TechTudo

iPhone XS Max deve ser substituído pelo iPhone 11 Pro Max — Foto: Bruno De Blasi/TechTudo

Os bastidores do novo iPhone

Nos últimos meses, alguns rumores movimentaram as expectativas para os lançamentos do evento desta terça. É possível que a Apple apresente três novos iPhones: 11, 11 Pro e 11 Pro Max. Dentre as especificações esperadas, segundo rumores, estão uma tela de 6,1 polegadas e câmera dupla traseira para o iPhone 11 de entrada. Já os iPhone 11 Pro e 11 Max contariam com display de 5,8 e 6,5 polegadas, respectivamente. Ambos receberiam também um sistema com câmera traseira tripla. Assim como em 2018, os novos aparelhos devem substituir os modelos anteriores, no caso, o iPhone XS, iPhone XS Max e iPhone XR.

O iPhone 11 Pro pode ser apresentado como uma resposta aos recém-lançados Galaxy Note 10 e Galaxy Note 10 Plus, da Samsung. A geração 2019 do iPhone ainda pode receber uma nova versão chamada iPhone 11R com tela de 6,1 polegadas. O produto vem sendo especulado como possível sucessor do iPhone XR.

iPhone 11 vai manter o lightning e trazer o Tapctic Engine — Foto: Reprodução/9to5Mac iPhone 11 vai manter o lightning e trazer o Tapctic Engine — Foto: Reprodução/9to5Mac

iPhone 11 vai manter o lightning e trazer o Tapctic Engine — Foto: Reprodução/9to5Mac

Recentemente, um rumor indicou que o novo iPhone 11 Pro será compatível com o Apple Pencil, o lápis eletrônico que já recebeu integração com o iPad. A dica da novidade surgiu com uma marca de capinhas que liberou imagens onde é possível verificar um compartimento para a mini-caneta. Se for mesmo confirmado, o recurso pode tornar o modelo um concorrente direto ao Galaxy Note 10, que acompanha a caneta S Pen.

A nova geração ainda pode trazer avanços significativos na qualidade de fotos e um processador para substituir o Apple A12. Além disso, os modelos podem contar com sistema de recarga sem fio reversível, assim como nos recentes lançamentos da Samsung e no Huawei P30 Pro. A tecnologia pode recarregar, inclusive, outros dispositivos em fios como o AirPods.

Além dos iPhones, também são esperados novos modelos do Apple Watch. Ainda segundo rumores, a pulseira inteligente pode receber uma atualização com acabamento desenvolvido em cerâmica e titânio. O evento também pode ser a confirmação de duas novas versões do dispositivo em formato de 44 mm.

Comprar iPhone X ou esperar iPhone 11? Deixe sua opinião no Fórum do TechTudo.

iPhone com iOS13? Saiba tudo sobre o novo sistema operacional da Apple

iPhone com iOS13? Saiba tudo sobre o novo sistema operacional da Apple

Mais do TechTudo