Por Renata Bogossian, Para o TechTudo


Rainbow Six: Siege é um jogo de tiro disponível nas plataformas PC, PS4 e Xbox One. A Ubisoft, desenvolvedora do game, estabelece um Código de Conduta que relata o que são as práticas consideradas ilegais dentro do game e quais são as punições para jogadores que trapaceiam, podendo ser banimentos temporários e até permanentes. O Fairfight, uma plataforma anti-cheat baseada em servidores, é usado pela Ubisoft como método primário na identificação de trapaceiros.

Usar hacks e cheats é muito comum em jogos, mas, de acordo com as regras de R6, tais práticas são proibidas. A justificativa da fabricante é que o jogador que utiliza uma versão modificada não autorizada ou um software de terceiros obtém uma vantagem e atrapalha a experiência de outros players. Confira, a seguir, como reportar hacks e cheats no Rainbow Six: Siege.

Jogadores que trapacearem em Rainbow Six: Siege podem ser banidos — Foto: Divulgação/Ubisoft

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Para facilitar ainda mais o combate ao uso de hacks, a Ubisoft anunciou no início de 2019 o recurso do retrocesso do MMR para diminuir o impacto causado pelas trapaças nos rankings do game. Além de banir o jogador que descumpriu as regras, a empresa vai anular os pontos conseguidos nas vitórias e os perdidos nas derrotas em jogos em que o trapaceiro estava.

Através do botão in-game

Passo 1. É possível reportar o hack imediatamente após a identificação do trapaceiro dentro do próprio jogo. Para isso, basta selecionar o player e em seguida clicar em "Report suspicious behavior".

A punição máxima para quem for pego utilizando hacks é de banimento temporário a permanente — Foto: Reprodução/Renata Bogossian

Passo 2. Depois, você receberá uma confirmação de que sua denúncia foi feita.

O banimento temporário restringe o acesso do jogador por um período de até 15 dias — Foto: Reprodução/Renata Bogossian

Através do Suporte Ubisoft

Passo 1. Para denunciar através do suporte do game basta acessar o site oficial da Ubisoft (https://support.ubi.com/pt-BR/Cases/new?template=R6CheatReportPC) e logar com sua conta.

As denúncias feitas pelo Suporte Ubisoft precisam estar com evidências em vídeo para que possa ser conduzida a investigação — Foto: Renata Bogossian

Passo 2. Depois, preencha os cinco campos obrigatórios para especificar o problema apresentado.

Suporte Ubisoft — Foto: Reprodução/Renata Bogossian

Passo 3. Por fim, a desenvolvedora irá pedir que você adicione algum vídeo, documento ou imagem que possa facilitar a condução da investigação.

Você terá 4000 caracteres para detalhar o ocorrido e ainda poderá anexar documentos — Foto: Reprodução/Renata Bogossian

Mais do TechTudo