Por Cleiton Madruga, para o TechTudo


Roblox é uma plataforma de jogos que conta com mais de 15 milhões de games de inúmeros gêneros, baseados em títulos como GTA 5, PlayerUnknown Battlegrounds (PUBG) e Pokémon. A moeda utilizada para fazer transações em Roblox é o robux, e a principal maneira de adquiri-la é utilizando dinheiro real. Com esse capital virtual, o usuário pode comprar itens cosméticos para enfeitar seu avatar e ganhar acesso a jogos pagos, além de garantir diversos outros benefícios. Confira, no tutorial a seguir, como ganhar robux de maneira confiável. Vale lembrar que Roblox está disponível para Xbox One, PC, macOS, Android e iOS (iPhone e iPad).

Confira métodos para conseguir Robux no Roblox — Foto: Divulgação/Roblox Corporation

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Método 1: comprando Robux dentro do jogo

O método mais comum para conseguir Robux é comprando os pacotes dentro do jogo com dinheiro real. O preço da moeda virtual é exibido em dólares na loja do jogo; no entanto, não é obrigatório ter um cartão de crédito internacional para fazer a compra. É possível adquirir o "dinheiro" da plataforma utilizando cartões de crédito, débito e PayPal, além de cartões pré-pagos do Roblox e boleto bancário. O preço, convertido em reais e com os impostos adicionados, é exibido assim que o usuário escolhe um método de pagamento.

Roblox: a melhor maneira de adquirir Robux no jogo é comprando com dinheiro real — Foto: Reprodução/Roblox Corporation

Método 2: entrando para o Builders Club

Builders Club é um serviço de assinatura que oferece alguns benefícios aos usuários da plataforma de jogos. Os membros do Builders Club ganham Robux diariamente, em quantias que variam conforme o nível do jogador. Existem, ainda, outras modalidades do Builders Club, como Turbo e Outrageous, que aumentam a quantidade diária de Robux que o usuário ganha.

Roblox: o Builders Club garante diversos benefícios aos usuários — Foto: Divulgação/Roblox Corporation

Método 3: vendendo e trocando itens

Uma das vantagens de ser membro do Builders Club é a possibilidade de vender itens colecionáveis por preços em Robux definidos por você. Objetos exclusivos e raros podem ser comercializados por uma quantidade maior de Robux. No entanto, é necessário ter cuidado com os "robôs de troca", que consistem em contas criadas para enganar os jogadores, vendendo itens de baixíssimo valor. Além disso, vale ficar atento e estabelecer um preço de acordo com os valores médios do mercado.

Outra forma de adquirir Robux pelo Builders Club é trocando itens e requisitando uma quantia de Robux durante o processo de troca. Além disso, é possível criar suas próprias camisas e calças customizáveis para vender na plataforma e, assim, adquirir Robux.

Roblox: é possível vender os itens colecionáveis por Robux — Foto: Divulgação/Roblox Corporation

Método 4: criando passes de jogo

Um passe de jogo permite que o usuário crie itens especiais que podem ser comprados apenas uma vez pelos jogadores dos games criados no Roblox. Os passes garantem diversos bônus ao seu jogo, como um avatar novo ou acesso a lugares restritos, por exemplo.

Você pode colocar o preço que desejar no passe de jogo. É importante, também, lembrar que membros do Builders Club recebem 70% da quantia ganhada pelas vendas, enquanto usuários normais recebem apenas 10%.

Passes de jogo são itens que podem ser vendidos por Robux — Foto: Reprodução/Cleiton Madruga

Método 5: relatando violações de regras

Ao denunciar 100 violações de regras realizadas por outros usuários, você pode receber até 10 Robux por meio de tickets trocáveis. Vale lembrar, no entanto, que todos os relatórios passam pela moderação do jogo antes do usuário receber seus tickets. Fique atento e tome cuidado, pois jogadores podem ser punidos, caso efetuem denúncias falsas.

Denunciar comportamento inadequado de outros usuários é uma forma de ganhar Robux — Foto: Reprodução/Cleiton Madruga

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Xbox Series S: Microsoft confirma preço e design do novo console

Xbox Series S: Microsoft confirma preço e design do novo console

Mais do TechTudo