Celulares

Por Annelize Demani, para o TechTudo


Restaurar o Redmi 5A é um procedimento simples e importante para quem está planejando doar, vender ou até mesmo resolver problemas de instabilidade de sistema no aparelho. A formatação apaga todas as fotos, vídeos, documentos e senhas. O celular Xiaomi fica como se ele tivesse acabado de sair da loja. Saiba o passo a passo nas linhas a seguir.

Existem duas formas de restaurar o smartphone: com ele ligado, pelo gerenciador, ou pelo modo de recuperação, considerada a forma mais completa. É aconselhável retirar o chip e o cartão de memória, assim como verificar se a bateria está carregada.

Xiaomi Redmi 5A tem Android com interface MIUI — Foto: Divulgação/Xiaomi Xiaomi Redmi 5A tem Android com interface MIUI — Foto: Divulgação/Xiaomi

Xiaomi Redmi 5A tem Android com interface MIUI — Foto: Divulgação/Xiaomi

Restaurar o Redmi 5A pelo gerenciador do sistema

Passo 1. Acesse as configurações do celular.

Passo 2. Vá até a seção “Sistema e Dispositivo” e escolha “Configurações adicionais”.

Acessando as configurações iniciais do celular Xiaomi — Foto: Reprodução/Annelize Demani Acessando as configurações iniciais do celular Xiaomi — Foto: Reprodução/Annelize Demani

Acessando as configurações iniciais do celular Xiaomi — Foto: Reprodução/Annelize Demani

Passo 3. Em seguida, clique em “Fazer backup e redefinir”.

Passo 4. Toque na opção “Configuração original” ou “Restaurar dados de fábrica”.

Faça backup e redefina as configurações — Foto: Reprodução/Annelize Demani Faça backup e redefina as configurações — Foto: Reprodução/Annelize Demani

Faça backup e redefina as configurações — Foto: Reprodução/Annelize Demani

Passo 5. Toque em “Reset Phone” ou “Redefinir telefone“. Não se esqueça de selecionar “OK” para confirmar a restauração. O dispositivo será reinicializado após alguns minutos.

Restaurar o Redmi 5A em modo de recuperação

Passo 1. Desligue o celular. Caso você não consiga desbloquear a tela, pressione e segure o botão liga/desliga por cerca de 20 segundos até apagá-la.

Passo 2. Pressione a tecla liga/desliga e a tecla de volume para baixo por alguns segundos. Em alguns dispositivos, de acordo com a versão do Android, a combinação pode ser com a tecla liga/desliga e a tecla de volume para cima.

Passo 3. Solte os botões quando surgir a marca da Xiaomi.

Passo 4. Usando as teclas do volume, vá à opção “Wipe Data” e pressione o botão liga/desliga para selecionar.

Passo 5. Use a tecla de liga/desliga para selecionar “Wipe All Data” e confirme.

Passo 6. Pressione novamente o botão liga/desliga em “Back To Main Menu”.

Passo 7. Depois, vá à opção “Reboot” para reiniciar o aparelho e confirme mais uma vez. Levará alguns minutos para voltar às configurações de fábrica.

Xiaomi Mi 9 SE: saiba preço e ficha técnica do lançamento da Xiaomi

Xiaomi Mi 9 SE: saiba preço e ficha técnica do lançamento da Xiaomi

Mais do TechTudo