Redes sociais

Por Helito Beggiora, para o TechTudo


O Instagram ganhou modo noturno em celulares Android e no iPhone com o iOS 13, na última semana. Entretanto, no sistema do Google, nem todos os usuários receberam o recurso, visto que a novidade está disponível apenas para smartphones com Android 9 ou 10. Para quem tem um aparelho com sistema mais antigo, uma alternativa é usar o app Dark Mode, que permite ativar o modo escuro no Instagram em qualquer celular Android.

No tutorial a seguir, confira como usar o Dark Mode para ativar o modo escuro do Instagram ou em outros apps compatíveis com o recurso. Vale ressaltar que o utilitário funciona apenas em programas que já têm a função. Por este motivo, ele não deixa aplicativos como o WhatsApp escuro, por exemplo. O procedimento foi realizado em um Moto G7 Play com Android 9.0 (Pie), mas as dicas também valem para outros dispositivos com o sistema do Google.

Instagram Modo Noturno: como deixar o app com fundo escuro

Instagram Modo Noturno: como deixar o app com fundo escuro

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Instale o app Dark Mode em seu celular. Ao abri-lo, selecione o item "Night Mode". Caso queira, você pode usar a opção "Auto", que ativa o modo escuro ao anoitecer e desativa durante o dia;

Ativando modo escuro no app Dark Mode — Foto: Reprodução/Helito Beggiora

Passo 2. Por fim, basta abrir o Instagram. O modo noturno ou tema escuro será ativado automaticamente, sem a necessidade de realizar nenhuma configuração adicional.

Instagram com o modo escuro ativado — Foto: Reprodução/Helito Beggiora

Aproveite as dicas para ativar o modo escuro do Instagram no seu celular.

Instagram não entra no iPhone, o que fazer? Descubra no Fórum do TechTudo.

Mais do TechTudo