Jogos de ação

Por André Magalhães, para o TechTudo


Apex Legends, Battle Royale gratuito da EA disponível para download no PC, PS4 e Xbox One, recebeu o modo de partidas em duplas no patch 3.1. A novidade é temporária, e poderá ser jogada entre os dias 5 e 19 de novembro. O modo duo traz dinâmicas diferentes das tradicionais partidas em trios do jogo, e é um atrativo para quem não encontra um terceiro integrante para fechar um esquadrão. Confira, a seguir, dicas para jogar em dupla em Apex Legends.

Combinar as vantagens dos personagens

Apex Legends possui personagens com características diferentes — Foto: Reprodução/Dot Esports Apex Legends possui personagens com características diferentes — Foto: Reprodução/Dot Esports

Apex Legends possui personagens com características diferentes — Foto: Reprodução/Dot Esports

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Um dos diferenciais da jogabilidade de Apex Legends é a diversidade de habilidades especiais nos personagens. Isso permite que novas estratégias sejam pensadas de acordo com cada combinação. Com uma pessoa a menos na equipe, a escolha da lenda tem um peso ainda maior.

Uma personagem defensiva como Lifeline, com poder de curar aliados, pode ser combinada com outra de poder ofensivo, como Bangalore ou Gibraltar, que possuem ataques aéreos como habilidade suprema. Caso a intenção seja se esconder em lugares fechados, a combinação entre Wattson e Caustic pode ser eficaz. Se o objetivo for movimentação e controle de território, Crypto e Pathfinder são boas sugestões de dupla. O importante é saber como usar cada personagem e os efeitos de cada combinação.

Comunicação com a dupla

Modo de duplas dura de 5 a 19 de novembro em Apex Legends — Foto: Divulgação/Respawn Entertainment Modo de duplas dura de 5 a 19 de novembro em Apex Legends — Foto: Divulgação/Respawn Entertainment

Modo de duplas dura de 5 a 19 de novembro em Apex Legends — Foto: Divulgação/Respawn Entertainment

A comunicação com esquadrões é importante, e no modo de duplas ganha uma relevância ainda maior. Afinal de contas, se os dois integrantes estiverem distantes, um confronto em inferioridade é muito mais difícil de ser vencido. Apex Legends tem um sistema de marcação eficaz, sinalizando inimigos, locais e ações, por isso, procure sempre ficar próximo de sua dupla e sinalizar os próximos passos.

Buscar vantagem territorial

Personagens como Crypto permitem reconhecimento de área — Foto: Reprodução/André Magalhães Personagens como Crypto permitem reconhecimento de área — Foto: Reprodução/André Magalhães

Personagens como Crypto permitem reconhecimento de área — Foto: Reprodução/André Magalhães

Confins do Mundo, o novo mapa de Apex Legends, é muito diferente de seu antecessor, Desfiladeiro do Rei. Existem mais opções verticais, como prédios e montanhas, e muitos espaços de campo aberto. Isso cria um cenário favorável para quem prefere jogar com snipers, por exemplo.

O modo de duplas possui batalhas mais dinâmicas, e é comum que outros esquadrões apareçam e surpreendam os jogadores que estavam em uma briga. Portanto, é importante que o mapa seja usado a favor do próprio time, buscando lugares altos e com melhor posicionamento.

Verificar o loot antes de atacar

Cápsulas de suprimento oferecem itens lendários durante as partidas — Foto: Reprodução/YouTube Cápsulas de suprimento oferecem itens lendários durante as partidas — Foto: Reprodução/YouTube

Cápsulas de suprimento oferecem itens lendários durante as partidas — Foto: Reprodução/YouTube

Ter o melhor loot é um grande desafio em jogos de Battle Royale, porque depende da localização no mapa e até mesmo de um pouco de sorte. Portanto, com um jogador a menos no esquadrão, é essencial que a dupla tenha equipamentos suficientes antes de entrar em uma batalha. Por isso, verifique sempre se sua mochila possui itens de cura, munições e granadas.

As armas também fazem parte de um bom loot. A arma certa com os encaixes necessários faz grande diferença em uma batalha, especialmente no começo do jogo. Procure adequar o arsenal conforme a sua estratégia, por exemplo, caso queira um estilo mais contido, usar snipers ou metralhadoras leves. Se o objetivo é jogar com agressividade, priorize submetralhadoras e escopetas. Se a intenção é algo intermediário, os fuzis de assalto são muito versáteis.

Não ficar exposto

O mapa da terceira temporada de Apex Legends — Foto: Reprodução/Respawn Entertainment O mapa da terceira temporada de Apex Legends — Foto: Reprodução/Respawn Entertainment

O mapa da terceira temporada de Apex Legends — Foto: Reprodução/Respawn Entertainment

Como dito antes, o mapa de Apex Legends é favorável para atiradores de longa distância, conhecidos como “campers”. Por isso, é muito comum que outros esquadrões, ao ouvirem os barulhos de tiros e explosões, se aproximem e tentem tirar vantagem de jogadores que já estão sofrendo danos. Portanto, ficar exposto no modo é um grande risco a ser corrido. O ideal é andar pelo mapa pela maior quantidade de lugares fechados, de preferência flanqueando a zona segura.

Via EA

Mais do TechTudo