Smartwatches

Por Júlio Sousa, para o TechTudo


Apple Watch 4 e gerações posteriores do relógio da Apple possuem um mecanismo de detecção de queda de usuário que ajuda a entrar em contato com os serviços de emergência de forma automática em caso de necessidade. O aparelho emite alguns toques no pulso, seguido de um alarme e um alerta visual. Nesse caso, o usuário pode optar por acionar o botão "Eu estou bem", caso não seja grave, ou chamar socorro.

Após a detecção da queda, caso o Apple Watch entenda que o usuário está se movimentando, ele espera uma resposta para acionar o serviço de emergência. Mas, se não for registrado nenhum movimento, após um minuto de acidente, o aparelho faz a ligação automaticamente. Ele também manda uma mensagem para os contatos de emergência registrados na função de Ficha Médica. Confira o passo a passo para ativar o serviço de detecção de queda no smartwatch da Apple.

Veja como ativar o serviço de detecção de queda no Apple Watch — Foto: Divulgação/Apple Veja como ativar o serviço de detecção de queda no Apple Watch — Foto: Divulgação/Apple

Veja como ativar o serviço de detecção de queda no Apple Watch — Foto: Divulgação/Apple

Passo 1. Abra o aplicativo do Apple Watch no iPhone e selecione a aba "Meu Relógio".

Toque na aba "Meu Relógio" no aplicativo do Apple Watch — Foto: Reprodução/Júlio Sousa Toque na aba "Meu Relógio" no aplicativo do Apple Watch — Foto: Reprodução/Júlio Sousa

Toque na aba "Meu Relógio" no aplicativo do Apple Watch — Foto: Reprodução/Júlio Sousa

Passo 2. Vá na opção "SOS de Emergência" que aparece no aplicativo.

Passo 3. Ative a opção "Detecção de queda", destacada abaixo. Fique atento às informações relacionadas aos exercícios de alto impacto, que podem acionar esta função, já que alguns deles se parecem com os movimentos de uma queda.

Ative a função "Detecção de queda" no aplicativo do Apple Watch — Foto: Divulgação/Apple Ative a função "Detecção de queda" no aplicativo do Apple Watch — Foto: Divulgação/Apple

Ative a função "Detecção de queda" no aplicativo do Apple Watch — Foto: Divulgação/Apple

Vale destacar que, para melhorar a experiência com esta função, a Ficha Médica do iPhone precisa estar atualizada, com os números para contato de emergência e outras informações relacionadas à saúde do proprietário deste aparelho. Dessa forma, o Apple Watch consegue enviar as mensagens de forma correta.

O serviço de detecção de queda é ativado automaticamente caso o usuário tenha a partir de 65 anos e esteja iniciando o Apple Watch ou o aplicativo Saúde pela primeira vez. No entanto, qualquer pessoa pode ativá-lo ao seguir os passos acima.

Com informações da Apple

iPhone 11, 11 Pro e Pro Max no Brasil: veja a tabela de preços e outros detalhes

iPhone 11, 11 Pro e Pro Max no Brasil: veja a tabela de preços e outros detalhes

Mais do TechTudo