Jogos de ação

Por Leandro Eduardo, para o TechTudo


Free Fire Battlegrounds, Battle Royale da Garena disponível para celulares Android e iPhone (iOS), recebeu o novo personagem Alok no início do mês de novembro de 2019. Inspirado no DJ brasileiro, Alok tam habilidades que garantem suporte à equipe, como uma aura que cura e aumenta a velocidade de movimento dos parceiros de squad.

Vale lembrar que Alok é o segundo personagem brasileiro disponível no game. No ano passado, a desenvolvedora anunciou Miguel, um soldado de elite das Forças Especiais com brasão nas cores verde e amarelo presente no chapéu e fardamento. A seguir, confira um pouco mais sobre a habilidade e dicas para jogar com Alok, o personagem de cura do Battle Royale.

Garena lançou recentemente o personagem Alok no Free Fire — Foto: Divulgação/Garena

Habilidade do Alok

No Free Fire, Alok possui q habilidade de criar uma aura de cinco metros de diâmetro que recupera o HP do próprio personagem e dos companheiros de equipe que estiverem próximos, além de aumentar a velocidade de movimento.

Assim como A124 e Wukong, a habilidade de Alok só funciona quando usada com o próprio personagem. Portanto, não é possível equipá-la em outros agentes. A durabilidade máxima da aura criada pelo DJ é de dez segundos.

O personagem Alok pode ser comprado na loja do Free Fire por 599 diamantes — Foto: Reprodução/Leandro Eduardo

Alok pode ser comprado na loja do Free Fire, na seção ‘Personagem’, por 599 diamantes. Além da aparência física, o personagem possui roupas, acessórios e emotes desenvolvidos com a supervisão do próprio DJ. O pacote exclusivo, que conta com esses itens, pode ser comprado por 1499 diamantes. Alok é o primeiro personagem a ter falas no jogo.

Dicas para uso

Confira abaixo algumas dicas que podem ajudar no aprimoramento da jogatina de Free Fire com Alok.

Faça upgrade do personagem

O upgrade do Alok no Free Fire aprimora a habilidade — Foto: Reprodução/Leandro Eduardo

Para aproveitar ao máximo as habilidades do Alok, o jogador deve realizar o upgrade do personagem. Atualmente, a Garena oferece oito níveis de aprimoramentos. Quanto maior o nível do Alok, maior a velocidade de movimento e também capacidade de recuperação de HP. O player pode atualizar o personagem jogando partidas e, ao final, colecionar fragmentos, ou também adquirir cartão de subir de nível disponível na loja.

No rush, fique próximo ao seu squad

Durante o ataque aos inimigos, alguns companheiros do squad podem ser atingidos por tiros ou artefatos das equipes inimigas, o que pode causar a perda de HP ou até mesmo a derrubada do jogador. Para servir como suporte nesse momento decisivo para sobrevivência da equipe, é ideal que o personagem com habilidade do Alok esteja próximo de sua equipe para ajudar na recuperação e evitar a perda de algum componente.

Combine a habilidade de outros personagens

A combinação de habilidades de outros personagens garante melhor jogabilidade no Free Fire — Foto: Reprodução/Leandro Eduardo

No game, o Alok também permite que o jogador faça a combinação de habilidades de outros personagens. Além da habilidade nativa, é possível selecionar mais duas para integrar ao personagem. A escolha da combinação varia de acordo com estilo de jogo de cada jogador.

Por exemplo, caso prefira um estilo de jogo mais agressivo, poderá escolher Alok com habilidade do Andrew e Nikita. Desta forma, o personagem terá um colete com maior durabilidade à bala e maior velocidade de recarregamento de submetralhadoras, enquanto o Alok proporciona mais agilidade e recuperação de HP.

Evite apertar duas vezes seguidas para ativar habilidade

A ativação da aura de cura de HP e o aumento do movimento do personagem exige apenas um toque no botão. Entretanto, muitos jogadores, durante momento críticos, podem acabar apertando duas vezes seguidas. Essa ação pode ocasionar o cancelamento da aura, forçando o jogador esperar o recarregamento.

Use Alok para momentos específicos, como fugir do gás

Alok pode ajudar a sair do gás tóxico e garantir a sobrevivência — Foto: Reprodução/Leandro Eduardo

Além de ser um personagem muito útil para equipe, o Alok também é decisivo em determinados momentos, principalmente em jogadas individuais. Por exemplo, ele pode auxiliar na fuga ao gás tóxico e acelerar a entrada na zona segura. Com isso, a eliminação por falta de HP no game pode ser prevenida.

Posicione o botão de ativar num lugar visível

No Free Fire, posicione o botão de ativar habilidade num lugar visível. — Foto: Reprodução/Leandro Eduardo

Originalmente, o botão de ativar habilidade do Alok fica localizado na parte inferior direita da tela, ao lado de outros botões do game. Em alguns casos, a posição e o tamanho podem atrapalhar o uso do personagem. Portanto, o jogador pode aumentar o tamanho e transferi-lo para outro lugar mais visível e adequado nas configurações do jogo.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Mais do TechTudo