Publicidade

Por Felipe Vinha, para o TechTudo


Red Dead Redemtpion 2 foi finalmente lançado para PC, após um ano de espera e de ter sido lançado também no PS4 e Xbox One. O jogo, porém, pode apresentar alguns erros, que variam por diversos aspectos – seja pelas configurações do computador ou por algum possível bug ainda não identificado. Saiba como solucionar e possivelmente resolver estes tipos de problemas, a seguir:

Requisitos mínimos e recomendados

Antes de qualquer coisa, é sempre bom tentar verificar se o seu computador atende aos requisitos mínimos e recomendados do game. Ele ainda poderá rodar em configurações abaixo do “mínimo”, mas nem sempre é garantido que será livre de erros – principalmente gráficos.

Red Dead Redemption 2 — Foto: Divulgação/Rockstar Games

Requisitos mínimos:

Sistema operacional: Windows 7 - Service Pack 1 (6.1.7601)
Processador: Intel Core i5-2500K ou AMD FX-6300
Memória RAM: 8 GB
Placa de Vídeo: Nvidia GeForce GTX 770 2GB ou AMD Radeon R9 280 3GB
Armazenamento: 150 GB
Placa de Som: Compatível com DirectX

Configuração recomendada:

Sistema operacional: Windows 10 – Atualização de Abril de 2018 (v1803)
Processador: Intel Core i7-4770K ou AMD Ryzen 5 1500X
Memória RAM: 12 GB
Placa de Vídeo: Nvidia GeForce GTX 1060 6GB ou AMD Radeon RX 480 4GB
Armazenamento: 150 GB
Placa de Som: Compatível com DirectX

Atualizar placa de vídeo

É sempre possível que os problemas relacionados ao vídeo estejam diretamente ligados com um drive antigo da sua placa de vídeo. Entre no site oficial do fabricante e atualize para os drivers mais recentes. Lembre-se de reiniciar o computador. Após isso, tente rodar o jogo novamente.

Red Dead Redemption 2 — Foto: Divulgação/Rockstar

Reinstalar tudo

É sempre maçante ter que refazer a instalação de qualquer software no computador, em especial um jogo de 150GB, mas é uma dica que pode resolver problemas. Remova o game e o Launcher da Rockstar do seu PC, reinicie a máquina, em seguida tente instalar de novo. É possível que o problema esteja relacionado a uma instalação incompleta ou mal feita.

Red Dead Redemption 2 — Foto: Divulgação/Rockstar

Limpar perfil

A dica vem da própria Rockstar: No Launcher, vá em Configurações, depois Informações da Conta, depois Deletar Perfil Local. Importante: Isso irá remover todos os detalhes do perfil da sua máquina e fará com que tenha que acessar a sua conta pelo Rockstar Games Launcher novamente. Isso não irá deletar a sua conta Social Club ou quaisquer jogos salvos. Acessar a sua conta Social Club irá recriar o seu perfil local.

Red Dead Redemption 2 — Foto: Divulgação/Rockstar

Entre em contato com a Rockstar

Como qualquer empresa de grande porte, a Rockstar costuma dar suporte a seus produtos vendidos. Na dúvida, entre em contato com a empresa, para tentar solucionar problemas que, eventualmente, persistirem.

Red Dead Redemption 2 chega ao PC com gráficos impressionantes após período exclusivo nos consoles — Foto: Reprodução/Rockstar

Mais do TechTudo