Jogos de ação

Por Felipe Vinha, para o TechTudo


Call of Duty Mobile recebeu uma atualização grátis no dia 22 de novembro de 2019 nos celulares Android e iPhone (iOS), que permite jogar o modo Zombies. Este modo já é conhecido nas versões para PC e consoles da série, mas é a primeira vez que aparece na edição para smartphones. A novidade permite ao jogador participar de embates cooperativos, em que um grupo de players deve sobreviver a uma horda de zumbis famintos que dão bastante trabalho ao longo da fase. O acesso é bem simples, mas as missões podem ser um pouco complicadas. Saiba algumas dicas para jogar, a seguir.

Dicas para jogar e mandar bem no modo zumbi de Call of Duty Mobile — Foto: Divulgação/Activision

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Onde está?

O Modo Zombies está no menu inicial do game. Para acessar, basta abrir Call of Duty Mobile e, no menu inicial, escolher a opção “Novo Modo Zumbis”. Ele ficará disponível apenas por tempo limitado. Portanto, é possível que suma do menu inicial dentro de alguns dias.

Call of Duty Mobile Zombies: confira dicas para jogar o novo modo — Foto: Reprodução/Felipe Vinha

Antes de matar, feche as janelas

Este é um erro muito comum, que muitos jogadores cometem: ignorar as janelas. É por elas que os zumbis começam a entrar na fase em Call of Duty Mobile Zombies. Para bloquear, basta chegar perto que a ação será automática. Assim que a janela estiver bloqueada, parta para outra. Quanto mais rápido for, menos zumbis aparecerão nas próximas ondas, ainda que eles não sumam totalmente.

Fechar as janelas no modo Zumbi de Call of Duty Mobile diminui a quantidade de inimigos nas ondas — Foto: Reprodução/Felipe Vinha

Zumbis atacam de perto

Lembre-se: zumbis não atiram – ao menos não ainda. Portanto, eles atacam apenas de perto. Evite ao máximo entrar em contato direto com os monstros. Use e abuse das armas que atacam à longas distâncias. Assim, é possível evitar ferimentos que podem levar a um Game Over precoce e também evita atrapalhar os aliados de equipe.

Use armas de longo alcance para não tomar dano dos zumbis — Foto: Reprodução/Felipe Vinha

Desça as escadas

Não ignore as outras partes do cenário. Desça as escadas para encontrar melhorias para o personagem e para o time. É possível comprar as melhorias para dar alguma vantagem, como invencibilidade temporária ou melhorar suas armas, mas o mais importante é não ignorar estas vantagens. Explorar o cenário é fundamental.

Explore outros níveis do cenário para conseguir melhorias — Foto: Reprodução/Felipe Vinha

Não gaste o Reviver

É possível usar marcadores de Reviver para retornar a uma fase após morrer, mas não vale a pena utilizá-los no modo principal e na dificuldade padrão. Guarde-os para usar quando jogar em dificuldades mais avançadas, principalmente pelo fato de que o equipamento se perde após a utilização. Além disso, sempre que um aliado morrer, tente revivê-lo com alguém te protegendo, nunca sozinho. Caso contrário, seu time terá a grande chance de perder dois aliados de uma só vez, para os zumbis.

Guarde itens de Reviver para fases mais avançadas do jogo — Foto: Reprodução/Felipe Vinha

Call of Duty: Black Ops 4 - Gameplay do modo Battle Royale

Call of Duty: Black Ops 4 - Gameplay do modo Battle Royale

Qual é o melhor jogo de tiro? Comente no Fórum do TechTudo

Mais do TechTudo