Smartwatches

Por Helito Beggiora, para o TechTudo


O sistema do Apple Watch é constantemente atualizado para receber novos recursos, melhorias e correções de falhas. Os updates do watchOS são gratuitos e podem ser instalados a partir do aplicativo oficial do relógio, no iPhone (iOS), ou pelo próprio smartwatch. É necessário que o celular esteja conectado a uma rede Wi-Fi. Saiba como atualizar o Apple Watch nas linhas a seguir.

O texto ensina como verificar se há atualizações de software disponíveis para o relógio da Apple e como instalá-las. O procedimento foi realizado em um Apple Watch 5, mas as dicas também valem para os demais modelos do aparelho.

Aprenda a instalar atualizações de software no Apple Watch — Foto: Thássius Veloso/TechTudo

Como atualizar o Apple Watch pelo iPhone (iOS)

Passo 1. No iPhone, abra o app Watch na aba "Meu Relógio" e toque em "Geral".

Abra as configurações gerais do Apple Watch — Foto: Reprodução/Helito Beggiora

Passo 2. Vá em "Atualização de Software" e aguarde até que o aplicativo busque por novas versões do watchOS. Caso exista atualização disponível, toque em "Instalar" e confirme o seu código. Por fim, basta aguardar até que o sistema seja atualizado no Apple Watch.

Instalando atualização de software — Foto: Reprodução/Helito Beggiora

Como atualizar o Apple Watch pelo relógio

Passo 1. No Apple Watch, desbloqueie o relógio e pressione o botão da Coroa Digital (Digital Crown) para acessar o menu. Por lá, abra o app de "Ajustes" e toque em "Geral".

Abra as configurações gerais do Apple Watch — Foto: Reprodução/Helito Beggiora

Passo 2. Vá em "Atualização de Software" e aguarde até que o aplicativo verifique por novas versões do watchOS. Caso exista atualização disponível, aparecerá uma mensagem indicando que o usuário pode instalá-la. É necessário que o iPhone esteja próximo e conectado a uma rede Wi-Fi.

Verificando atualização de software — Foto: Reprodução/Helito Beggiora

Aproveite as dicas para manter o software do seu Apple Watch sempre atualizado.

Confira o lançamento do iPhone 11 nos Estados Unidos

Confira o lançamento do iPhone 11 nos Estados Unidos

Mais do TechTudo