Celulares

Por Barbara Mannara, para o TechTudo


O Galaxy Note 10 permite que o usuário faça print da tela usando botões, gestos ou a caneta S Pen. O screenshot é interessante para guardar informações diretamente na galeria de imagens do smartphone. Assim o usuário pode acessar quando preferir, inclusive sem precisar de internet Wi-Fi ou 4G, já que o arquivo fica salvo junto com as fotos no aparelho. As configurações são rápidas e práticas para ativar o modo de print com a palma da mão ou com poucos toques na popular canetinha da Samsung. Saiba nas linhas a seguir.

Como tirar print da tela do Note 10 — Foto: Barbara Mannara/TechTudo

1. Como tirar print da tela com os botões

Um dos métodos mais práticos para tirar print da tela é usando os botões físicos do smartphone. No redesign do Note 10, os botões foram para o lado esquerdo do aparelho, mas as ações ainda estão disponíveis. Basta pressionar ao mesmo tempo os seguintes botões: Reduzir volume + botão de liga/desliga. Pronto, a imagem será salva na sua galeria de fotos.

Pressione os botões do Note 10 para fazer captura da tela — Foto: Barbara Mannara/TechTudo

2. Como tirar print da tela com gestos

O Note 10 oferece a configuração prática de tirar print passando a lateral da mão (aberta ou fechada) na frente da tela. Isso é interessante para quem não quer ficar pressionando botões físicos: o smartphone usa o sensor para capturar o movimento e salvar o screenshot. Para ativar, siga o passo a passo:

Passo 1. Acesse o botão de "Configurações" no menu de apps. Em seguida selecione "Recursos Avançados".

Acesse as configurações do Note 10 — Foto: Reprodução/Barbara Mannara

Passo 2. Toque em "Movimentos e Gestos" e depois ative a chave (deixando em azul) ao lado de "Deslizar a lateral da mão para capturar". Pronto. Agora basta passar a lateral da sua mão de uma ponta a outra (deslizar na horizontal) na tela do Note 10 para fazer a captura.

Ative o movimento por gesto para capturar tela sem apertar botões — Foto: Reprodução/Barbara Mannara

3. Como tirar print da tela com a caneta S Pen

A queridinha caneta S Pen do Note 10 também pode ser bem prática para salvar informações importantes na tela do celular. Com ela, o usuário ainda tem a vantagem de capturar apenas uma parte da tela, sem precisar salvar o print da tela inteira.

Use a S-Pen para tirar print da tela do Note 10 — Foto: Barbara Mannara/TechTudo

Passo 1. Remova a caneta da base ou selecione com a caneta o botão de "Comando Suspenso" para exibir os recursos da S Pen na lateral direita do smartphone. Em seguida opte por "Seleção Inteligente".

Ative o modo de seleção inteligente com a S-Pen do Note 10 — Foto: Reprodução/Barbara Mannara

Passo 2. Note que um marcador aparecerá na tela. Selecione a área da tela que deseja salvar. Ele criará uma seleção ao entorno da área. Para salvar, toque no botão de seta indicando download da imagem.

Faça a seleção da parte da tela que deseja capturar e salve na galeria do Note 10 — Foto: Reprodução/Barbara Mannara

Aproveite as dicas para salvar suas informações importantes de forma prática com a captura de tela do Note 10.

Confira o lançamento do Galaxy Note 10

Confira o lançamento do Galaxy Note 10

Mais do TechTudo