Por Thaime Lopes


PlayerUnknown’s Battlegrounds (PUBG) é um dos jogos mais populares do gênero Battle Royale. Disponível para download no Xbox One, PS4 e PC (Steam), e em versão mobile para celulares Android e iPhone (iOS), nele o foco do jogador é eliminar o maior número possível de oponentes para conquistar a vitória. Por suportar 100 players por partida, a tarefa de sobreviver fica mais fácil quando o jogador tem bom controle de suas armas e, principalmente, sabe utilizar bem as diversas miras disponíveis no jogo. Confira, abaixo, cinco dicas para treinar a mira para ter maior precisão no PUBG.

Como treinar a mira no PUBG? Veja dicas pra melhorar no jogo — Foto: Divulgação/PUBG Corp.

Utilize o modo de treinamento

No PUBG, o jogador tem a opção de treinar em um modo especial. Nele, é possível montar o arsenal da forma que preferir – todas as armas, acessórios e proteções estão disponíveis para escolha. Além disso, o modo oferece um campo de tiro e cenários variados que permitem que o jogador teste e treine suas habilidades.

Na tela inicial do jogo, basta selecionar "modo de treino" — Foto: Reprodução/Thaime Lopes

Aprenda a controlar o recuo das armas

Uma das principais variáveis na hora de mirar e acertar um inimigo é o recuo proporcionado pelos tiros das armas. Esse repuxo varia a cada armamento, por isso é importante entender como ele funciona e como obter controle na hora de atirar. Cada jogador tem um estilo de jogabilidade, mas só é possível compreender completamente o sistema de recuo treinando com diferentes armas, seja em partidas ou no modo mencionado acima. A sensibilidade dos controles também afeta o quanto o player conseguirá manter a arma no lugar.

No campo de tiro é possível observar as marcas deixadas pelos projéteis, mostrando o desenho do recuo — Foto: Reprodução/Thaime Lopes

Diversifique o treino

Independente do modo no qual o jogador quer treinar, o importante é garantir que o treino seja abrangente para testar diferentes métodos e armas. As snipers, por exemplo, podem receber mira de até 15x e quanto maior a ampliação, mais lento o personagem se mexe e maior o recuo da arma. Por isso é importante praticar com armamento e miras diferentes, para entender melhor como cada uma funciona e em quais situações elas serão melhor usadas.

Uma escopeta não deve ser usada para causar dano em um inimigo que esteja longe, assim como um revólver não tem a eficácia de um fuzil. Conhecer todo o arsenal disponível no jogo e a função de cada opção é essencial para garantir um bom controle de recuo, escolhas de miras para cada situação e maior chance de eliminar inimigos.

O PUBG possui dezenas de armas para o jogador escolher — Foto: Reprodução/Thaime Lopes

Procure atirar à frente do inimigo, caso ele esteja em movimento

No PUBG, é muito comum encontrar adversários que estejam correndo pelo mapa. Por conta da movimentação, é difícil acertar todos os tiros em alguém que não esteja parado. Para garantir uma maior taxa de dano, treine atirar um pouco à frente na direção em que seu oponente esteja se locomovendo. Desse jeito, o tempo de ele ir do ponto A para o ponto B é o mesmo tempo que vai demorar para seu projétil chegar na próxima posição. Essa tática ajuda principalmente quando o jogador está com snipers pesadas, que demoram para recarregar e a precisão é essencial para garantir sucesso.

Prever movimento do inimigo é essencial para mira certeira — Foto: Reprodução/Thaime Lopes

Explore as configurações do jogo

O PUBG possibilita que o jogador personalize câmera, foco, sensibilidade e controle de acordo com seu gosto. Como há diversas variáveis, o ideal é que o player explore mexer nas configurações do game e testar as novas medidas para saber se elas se encaixam no seu estilo de jogo. Todas as mudanças podem ser revertidas caso o jogador não se adapte.

Jogador pode mexer à vontade nas configurações — Foto: Reprodução/Thaime Lopes

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Mais do TechTudo