Smartwatches

Por Helito Beggiora, para o TechTudo


O Apple Watch pode ser personalizado com pulseiras diferentes tamanhos e estilos vendidas à parte pela Apple e por outras fabricantes. Os acessórios são compatíveis com todas as gerações do aparelho, mas o usuário deve se atentar ao tamanho durante a compra: as pulseiras para as caixas de 38 mm e 40 mm não podem ser usadas em relógios de 42 mm ou 44 mm. No tutorial a seguir, aprenda a remover e colocar pulseira no Apple Watch.

O procedimento foi realizado em um Apple Watch Series 5 de 44 mm, mas as dicas também valem para os demais modelos do relógio inteligente da Apple.

Aprenda a trocar a pulseira do Apple Watch — Foto: Thássius Veloso/TechTudo

Passo 1. Posicione o Apple Watch em uma superfície macia e limpa com a tela virada para baixo e a pulseira aberta.

Posicione o Apple Watch com a tela para baixo — Foto: Helito Beggiora/TechTudo

Passo 2. Com a ponta da unha, mantenha pressionado o botão de liberação da pulseira, conforme indicado na imagem, e a remova deslizando para um dos lados.

Removendo a pulseira do Apple Watch — Foto: Helito Beggiora/TechTudo

Passo 3. Ao encaixar a nova pulseira, se houver, certifique-se de que as inscrições estão viradas para baixo. Neste caso, basta inseri-la no encaixe e deslizar até o centro para travar.

Colocando pulseira no Apple Watch — Foto: Helito Beggiora/TechTudo

Passo 4. Caso a pulseira fique frouxa ou solta, verifique se ela está encaixada corretamente. Você deverá sentir e ouvir um clique indicando o acionamento da trava.

Com informações da Apple

iPhone 11, 11 Pro e Pro Max no Brasil: veja a tabela de preços e outros detalhes

iPhone 11, 11 Pro e Pro Max no Brasil: veja a tabela de preços e outros detalhes

Mais do TechTudo