Por Thaime Lopes


PlayerUnknown’s Battlegrounds (PUBG) é um dos maiores sucessos do gênero Battle Royale. O game está disponível para download no Xbox One, PS4, PC (Steam) e em versão mobile para baixar em celulares Android e iPhone (iOS). PUBG permite que o jogador alterne entre os modos de primeira e terceira pessoa, e o usuário é pareado com players que estejam jogando da mesma maneira que ele. Confira, a seguir, o passo a passo para mudar entre os dois modos nas versões do PUBG para console e mobile. As etapas foram feitas em um Xbox One e no iOS 13.3, mas são parecidas nas outras plataformas.

PUBG Mobile foi o segundo jogo mais baixado em 2019 em todo o mundo — Foto: Divulgação/Tencent

Console

Passo 1. No lobby do PUBG, selecione a parte destacada abaixo para escolher o modo e o mapa que deseja;

Caso clique em "começar", a partida iniciará baseada nas configurações salvas anteriormente — Foto: Reprodução/Thaime Lopes

Passo 2. Antes de escolher o mapa e o estilo de jogo (solo, dupla, esquadrão), selecione o tipo de câmera que prefere. TPP (third person shooter) é para terceira pessoa e FPP (first person shooter) é para primeira pessoa.

Para alternar entre modos basta selecionar a opção desejada com os botões direcionais — Foto: Reprodução/Thaime Lopes

Mobile

Passo 1. No lobby, clique na parte destacada abaixo para fazer as alterações. Caso o jogador sem querer clique em “iniciar jogo”, a partida vai começar com as configurações que já estavam pré-definidas;

Na tela de início é possível verificar qual a configuração que já estava salva — Foto: Reprodução/Thaime Lopes

Passo 2. Logo abaixo da seleção dos mapas é possível alternar entre terceira e primeira pessoa, basta selecionar a opção desejada.

Botão para alternar câmera está ao lado da escolha de estilo de partida — Foto: Reprodução/Thaime Lopes

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Cinco jogos grátis viciantes para celular Android e iPhone

Cinco jogos grátis viciantes para celular Android e iPhone

Mais do TechTudo