Por Rodrigo Yung, para o TechTudo


League of Legends (LoL) conta com um sistema variado para obter itens e acessórios, como skins de personagens ou de sentinelas, emotes ou até mesmo novos campeões. Um desses sistemas é o de gemas. Introduzidas no patch 6.3, elas servem para que o jogador consiga baús ou compre skins exclusivas e raras, como a Swain Hextec, por exemplo. Porém, as gemas são raras e têm uma taxa de drop baixa, e consegui-las pode ser difícil. Confira, a seguir, algumas formas de ganhar gemas no MOBA da Riot Games.

Gemas são itens para a criação de loot no League of Legends — Foto: Reprodução/League of Legends Gemas são itens para a criação de loot no League of Legends — Foto: Reprodução/League of Legends

Gemas são itens para a criação de loot no League of Legends — Foto: Reprodução/League of Legends

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Abrindo mais baús

Sempre que o jogador vai abrir um Baú Hextec ou Baú do Mestre Artesão, há uma possibilidade de 3,6% de que o usuário consiga uma gema. Essa possibilidade aumenta para 4% quando a “Proteção contra o azar” estiver ativada. A “Proteção contra o azar” é um sistema de balanceamento na abertura de baús que visa garantir que o jogador consiga algum item relevante quando abrir muitos baús em sequência, e impede que apareçam apenas fragmentos de um campeão, por exemplo. Portanto, abrir muitos baús de uma vez significa uma chance levemente maior de conseguir gemas.

Gemas podem ser obtidas em Baús Hextec — Foto: Reprodução/Fórum de League of Legends (NA) Gemas podem ser obtidas em Baús Hextec — Foto: Reprodução/Fórum de League of Legends (NA)

Gemas podem ser obtidas em Baús Hextec — Foto: Reprodução/Fórum de League of Legends (NA)

Ao atingir níveis específicos ou ao abrir certa quantidade de baús

Essa acaba sendo uma forma complementar da apresentada anteriormente. É garantido que, a cada 50 baús que o jogador abrir, ele receba pelo menos uma gema. Contudo, vale lembrar que as cápsulas de campeão não são consideradas como baú. O outro número que precisa ser atingido para obter gemas é relativo ao nível de invocador. Começando no nível 150, o jogador recebe uma gema a cada 50 níveis. Ou seja, o usuário vai ganhar uma Gema nos níveis 150, 200, 250, e assim por diante.

Chegando em certos níveis, as Cápsulas Gloriosas dão gemas ao jogador — Foto: Reprodução/YouTube (Bluelight) Chegando em certos níveis, as Cápsulas Gloriosas dão gemas ao jogador — Foto: Reprodução/YouTube (Bluelight)

Chegando em certos níveis, as Cápsulas Gloriosas dão gemas ao jogador — Foto: Reprodução/YouTube (Bluelight)

Comprando itens no Mercado de Essências

Durante a Pré-Temporada e o Meio da Temporada, a Riot Games libera o Grande Mercado de Essências, onde o jogador pode comprar vários itens exclusivos utilizando as Essências Azuis. As gemas vêm acompanhando os ícones de invocador Cavaleiro das Gemas, Príncipe das Gemas e Rei das Gemas. Cada um desses ícones vem com uma gema. Porém, o preço desses itens em Essência Azul normalmente é alto.

Ícones vendidos no Grande Mercado de Essências vêm acompanhados por gemas — Foto: Reprodução/Twitter (Streamie) Ícones vendidos no Grande Mercado de Essências vêm acompanhados por gemas — Foto: Reprodução/Twitter (Streamie)

Ícones vendidos no Grande Mercado de Essências vêm acompanhados por gemas — Foto: Reprodução/Twitter (Streamie)

Comprando os Passes de Eventos

Quando acontecem os eventos em League of Legends, os jogadores recebem a opção de comprar passes para receber espólios exclusivos. Entre esses espólios, podem estar incluídas as gemas. No último evento de 2019, Noite e Alvorada, por exemplo, o Passe do Evento custava 1650 RP, e vinha com duas gemas. O Pacote do Passe vinha com as mesmas recompensas do passe, mas incluía também o campeão Lee Sin, além da skin, da moldura e do ícone Emissário da Escuridão, que o personagem recebeu naquele evento.

Passes de Evento também podem conter gemas entre as recompensas — Foto: Reprodução/Rodrigo Yung Passes de Evento também podem conter gemas entre as recompensas — Foto: Reprodução/Rodrigo Yung

Passes de Evento também podem conter gemas entre as recompensas — Foto: Reprodução/Rodrigo Yung

Nunca jogou LoL? Saiba como mandar bem em sua primeira partida

Nunca jogou LoL? Saiba como mandar bem em sua primeira partida

Mais do TechTudo