Jogos de aventura

Por Felipe Vinha, para o TechTudo


Derrotar os líderes da Equipe Rocket em Pokémon GO não é uma tarefa tão fácil. O jogo de realidade aumentada, disponível para download grátis no Android e iPhone (iOS), permite batalhar contra outros treinadores utilizando seus Pokémon. O título também possibilita desafiar os vilões da história, a Equipe Rocket, que atualmente conta com seus líderes dentro do game.

Cliff, Sierra e Arlo são integrantes da Equipe Rocket com grande poder e com criaturas poderosas, por isso oferecem um desafio maior na hora das batalhas, que exigem estratégias melhores e um poder de luta alto do lado do jogador. Confira, no tutorial a seguir, quais são os Pokémon da Equipe Rocket e dicas para vencer em Pokémon GO.

Líderes da Equipe Rocket em Pokémon GO — Foto: Divulgação/Niantic

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Como desafiar os Líderes da Equipe Rocket

Cliff, Siera e Arlo aparecem no mapa de Pokémon GO da mesma forma que qualquer outro membro da Equipe Rocket: em PokéParadas. É sempre de maneira aleatória e você pode vê-los no mapa. Porém, para desafiá-los, é preciso vencer outros seis membros comuns da Equipe Rocket, para obter o Radar Rocket – só após adquirir esse item será possível visualizar os líderes em PokéParadas comuns. A partir daí, basta entrar na batalha. Um último aviso: todos os membros da Equipe Rocket aparecem apenas entre 6h e 22h, todos os dias.

Recompensas

Batalhar e vencer Líderes da Equipe Rocket não traz muitas recompensas interessantes, mas algumas ainda valem a pena. Cada vitória oferece mil de Pó Estelar – que serve para fortalecer Pokémon – e uma combinação de dois itens, entre os seguintes: Reviver Máximo, Reviver, Poção Máxima, Pedra de Unova, Pedra de Sinnoh.

Pedras também podem ser recompensas em Pokémon GO — Foto: Reprodução/Felipe Vinha

Além disso, cada Líder da Equipe Rocket permite que o jogador capture um Pokémon Sombroso mais forte, após ser vencido. Os Pokémon variam de acordo com o líder e podem ser purificados em seguida, para serem mais fortes.

Dicas para vencer

O primeiro aspecto para se ter em mente contra Líderes da Equipe Rocket é que eles são mais espertos que os membros comuns. Isso se prova a partir do momento em que os personagens passam a usar os escudos disponíveis durante as batalhas – algo que nunca ocorre contra membros comuns da Equipe Rocket. Assim, é preciso calcular exatamente quando gastar um ataque especial, que provavelmente será inutilizado por um dos dois escudos disponíveis.

Pokémon Sombrosos são recompensas em Pokémon GO — Foto: Reprodução/Pokémon GoHUB

Os Pokémon de cada um

Cada líder usa um Pokémon específico em cada uma das três etapas da batalha. Sabendo quais podem ser, o jogador pode pensar em como contra-atacar de maneira eficiente. Saiba a seguir:

Como derrotar Cliff

  • Pokémon 1 – Meowth
  • Pokémon 2 – Podem ser Snorlax, Sandslash ou Flygon
  • Pokémon 3 – Podem ser Tyranitar, Infernape ou Torterra

Contra-ataque com Pokémon de luta, gelo ou água.

Cliff em Pokémon GO — Foto: Divulgação/Niantic

Como derrotar Sierra

  • Pokémon 1 – Sneasel
  • Pokémon 2 – Podem ser Hypno, Lapras ou Sableye
  • Pokémon 3 – Podem ser Alakazam, Houdoom ou Gardevoir

Contra-ataque com Pokémon de luta, metal ou pedra.

Sierra em Pokémon GO — Foto: Divulgação/Niantic

Como derrotar Arlo

  • Pokémon 1 – Scyther
  • Pokémon 2 – Podem ser Magnezone, Crobat ou Gyarados
  • Pokémon 3 – Podem ser Scizor, Dragonite ou Charizard

Contra-ataque com Pokémon de metal, psíquico ou de fogo.

Arlo em Pokémon GO — Foto: Divulgação/Niantic

Pokémon GO agora permite batalhas entre amigos; saiba como

Pokémon GO agora permite batalhas entre amigos; saiba como

Mais do TechTudo