Telefonia

Por Helito Beggiora, para o TechTudo


Consultar a cobertura do Oi 4G é possível graças a um mapa interativo com informações sobre a disponibilidade de rede em todo o país. São 1.018 cidades com rede de quarta geração, segundo a empresa informou ao TechTudo. A ferramenta é ideal para o consumidor que pretende trocar de operadora e quer descobrir se a região em que mora, trabalha ou estuda possui boa cobertura de sinal da Oi. Além disso, também é possível verificar a existência de pontos de acesso Wi-Fi para navegar gratuitamente sem descontar da franquia.

O procedimento foi realizado pelo computador, já que o site não é adaptado para dispositivos móveis. Entretanto, é possível usar o navegador do celular, no Android ou iPhone (iOS).

Oi oferece ferramenta que permite consultar regiões com cobertura 4G — Foto: Fernando Telles/TechTudo

Passo 1. Acesse o site do mapa de cobertura da Oi em oi.com.br/oi/oi-pra-voce/planos-servicos/cobertura. Depois, selecione o estado.

Escolha o seu estado — Foto: Reprodução/Helito Beggiora

Passo 2. Informe se deseja consultar a cobertura na capital ao clicar em "Sim". Caso queira selecionar outras cidades, clique em "Não, escolher outra cidade".

Informe a sua cidade — Foto: Reprodução/Helito Beggiora

Passo 3. No mapa, certifique-se de que a opção "4G" está selecionada. Agora, basta dar zoom na região que quer verificar. Caso prefira, digite o CEP no campo de busca e, logo abaixo, clique sobre o resultado correto.

Pesquise pelo seu CEP ou endereço — Foto: Reprodução/Helito Beggiora

Passo 4. O mapa de disponibilidade de sinal 4G será exibido. A ferramenta disponibiliza controles de zoom no canto inferior direito – para ampliar ou reduzir.

Opções de zoom no mapa — Foto: Reprodução/Helito Beggiora

Passo 5. Caso queira consultar pontos de acesso de Wi-Fi da Oi próximos, habilite a opção "WiFi", à direita do tipo de tecnologia da rede.

Visualizando pontos de acesso Wi-Fi da Oi — Foto: Reprodução/Helito Beggiora

Não me Perturbe: saiba como bloquear ligações de telemarketing

Não me Perturbe: saiba como bloquear ligações de telemarketing

Mais do TechTudo