Celulares

Por Caroline Parreiras, para o TechTudo


A linha do iPhone 11, iPhone 11 Pro e o iPhone 11 Pro Max trouxe como novidade a câmera ultra wide capaz de capturar ainda mais objetos em uma foto. O novo sensor dos celulares da Apple – chamado oficialmente de ultra-angular – permite escolher entre várias opções de aproximação, alternando em imagens mais aproximadas ou que deem a impressão de que o usuário está distante do objeto fotografado. Vale destacar que a funcionalidade não funciona nos modos Noturno e Retrato.

O tutorial a seguir foi realizado com um iPhone 11 Pro Max com iOS 13, mas as dicas também valem para iPhone 11 Pro e iPhone 11.

iPhone 11 Pro e iPhone 11 Pro Max: testamos os celulares da Apple

iPhone 11 Pro e iPhone 11 Pro Max: testamos os celulares da Apple

Passo 1. Abra a câmera do smartphone e aponte para o objeto que quer fotografar.

Lente ultra wide é novidade da Apple para iPhone 11 Pro e Pro Max. — Foto: Reprodução/Caroline Parreiras

Passo 2. Alterne entre as lentes ao tocar na opção desejada na parte inferior da tela. O usuário pode escolher entre 0,5x, 1x ou 2x, sendo a primeira opção a que captura um campo maior (ultra wide).

iPhone 11 Pro e Pro Max oferecem três opções de campo de visão na hora de fotografar. — Foto: Reprodução/Caroline Parreiras

Passo 3. Depois de selecionar a amplitude desejada no campo de visão, toque no botão redondo centralizado na parte inferior da tela para capturar a imagem. Na ilustração abaixo, um exemplo de como fica a foto com a lente que aproxima mais (2x).

Câmera do iPhone 11 Pro também tem opção de aproximar mais o objeto ou paisagem. — Foto: Reprodução/Caroline Parreiras

iPhone 11, 11 Pro e Pro Max no Brasil: veja a tabela de preços e outros detalhes

iPhone 11, 11 Pro e Pro Max no Brasil: veja a tabela de preços e outros detalhes

Mais do TechTudo