Celulares

Por Helito Beggiora, para o TechTudo


O Galaxy A20 (Samsung) conta com modo Não Perturbe que bloqueia temporariamente as notificações e ligações no celular. O recurso é útil para quem quer evitar distrações no trabalho ou não ser incomodado durante a madrugada. A função pode ser ativada manualmente nas configurações e na Central de Controle do Android, bem como seguir uma programação de horário. Dessa forma, o recurso entra em ação automaticamente nos dias e horas configurados. Saiba como utilizá-lo nas linhas a seguir.

O procedimento foi realizado em um Galaxy A20 com Android 9 (Pie). As dicas também valem para outras versões do sistema do Google.

Galaxy A20 conta com recurso para desativar temporariamente as notificações — Foto: Thássius Veloso/TechTudo

Ativar o Não Perturbe manualmente

Passo 1. Acesse as configurações do Android ("Config.") e toque em "Notificações". Por lá, ative a opção "Não perturbar". Neste caso, o recurso deverá ser desativado manualmente para que as notificações voltem a ser exibidas.

Modo Não Perturbe nas configurações — Foto: Reprodução/Helito Beggiora

Passo 2. O usuário também pode usar um atalho. Para isso, arraste o dedo da borda superior da tela em direção ao centro para abrir a Central de Controle do Android. Caso necessário, arraste a barra de atalhos rápidos para baixo para ver todas as opções. Toque no ícone de "Não perturbar" para ativar ou desativar o recurso.

Atalho para ativar ou desativar o Não Perturbe — Foto: Reprodução/Helito Beggiora

Não Perturbe automático no Galaxy A20

Passo 1. Acesse as configurações do sistema ("Config.") e toque em "Bem-estar digital". Em seguida, abra a opção "Descanso".

Abra as configurações de bem-estar digital — Foto: Reprodução/Helito Beggiora

Passo 2. Ative a opção "Não perturbar". Também é possível alterar o horário do agendamento em "Definir agenda". Escolha o horário de início e encerramento do modo Não Perturbe. Por fim, pressione "OK" para salvar as alterações.

Configuração de agendamento do Não Perturbe — Foto: Reprodução/Helito Beggiora

Galaxy A51: conheça o novo celular da Samsung

Galaxy A51: conheça o novo celular da Samsung

Mais do TechTudo