Produtividade

Por Wanessa Ferrari, para o TechTudo


Microsoft Teams é um aplicativo empresarial do Office 365 que permite realizar reuniões virtuais, além de trocar mensagens, anexar arquivos, enviar imagens e mais. O app é voltado para o trabalho remoto e está em alta nas últimas semanas devido à implementação do regime de home office por várias empresas, em resposta à pandemia do novo coronavírus.

Confira no tutorial a seguir como ingressar em uma reunião do Microsoft Teams por convite ou em uma conversa. O procedimento foi realizado em um Redmi Note 8 com Android 9.0, mas as dicas também valem para iPhone (iOS).

Como ingressar em reuniões utilizando o app Microsoft Teams — Foto: Rubens Achilles/TechTudo

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Caso o convite de reunião seja enviado por e-mail como um endereço, toque sobre o link "Ingressar em Reunião do Microsoft Teams" pelo celular. Você será automaticamente direcionado para o aplicativo. Antes de ingressar na reunião, escolha se deseja manter o vídeo visível e o áudio ativado.

Se você já tiver uma conta no Teams, você verá a opção "Ingressar Agora" para entrar na reunião. Se você não tiver uma conta do Teams, o botão "Ingressar como convidado" será exibido. Em seguida, você deve inserir seu nome para entrar na videoconferência em grupo.

Acesse o link enviado por e-mail para entrar na reunião — Foto: Reprodução/Wanessa Ferrari

Passo 2. Se a reunião tiver sido marcada em uma conversa em grupo no Microsoft Teams, ela será exibida na lista de chats recente. Assim, basta selecionar a reunião e, na página seguinte, tocar em "ingressar" para entrar na reunião.

Também é possível ingressar em reunião por meio de conversas já iniciadas — Foto: Reprodução/Wanessa Ferrari

Pronto. Agora você já pode utilizar o Microsoft Team para suas reuniões profissionais online e a distância.

Home office: veja ferramentas para trabalhar em casa no coronavírus

Home office: veja ferramentas para trabalhar em casa no coronavírus

Mais do TechTudo