Video game

Por Felipe Vinha, para o TechTudo


O PlayStation 5 (PS5) será oficialmente revelado pela Sony em um evento transmitido online no PlayStation Blog nesta quarta-feira (18). O streaming ao vivo via Internet começa a partir das 13h (horário de Brasília) e conta com a apresentação de Mark Cerny. Ele foi o arquiteto-chefe responsável pela produção do PS4 e repete o feito no novo console da empresa.

A Sony promete revelar todos os detalhes e especificações do rival do Xbox Series X, que, por enquanto, está envolto em rumores – o único material divulgado foi a logo oficial, que não difere muito da linha de design que os fãs já estavam acostumados, em termos de PlayStation. Vale lembrar que a data de lançamento e o preço no Brasil continuam um mistério. Saiba como assistir à novidade, a seguir.

PS5 (Playstation 5) com novos jogos?O que esperar do console da Sony

PS5 (Playstation 5) com novos jogos?O que esperar do console da Sony

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Streaming oficial

Como de costume, a própria Sony vai transmitir a novidade em seu streaming oficial, mas ele será disponibilizado em várias plataformas. O mais indicado é assistir ao evento a partir do PlayStation Blog, site oficial da empresa para a marca do videogame (https://blog.br.playstation.com/), que conta com versão em português.

PlayStation Blog é opção para ver transmissão do PS5 — Foto: Reprodução/Felipe Vinha PlayStation Blog é opção para ver transmissão do PS5 — Foto: Reprodução/Felipe Vinha

PlayStation Blog é opção para ver transmissão do PS5 — Foto: Reprodução/Felipe Vinha

Outra opção é usar um dos canais oficiais da empresa no YouTube, o “PlayStation” ou “PlayStationBR” (https://www.youtube.com/watch?v=ph8LyNIT9sg).

Canal oficial do PlayStation no YouTube — Foto: Reprodução/Felipe Vinha Canal oficial do PlayStation no YouTube — Foto: Reprodução/Felipe Vinha

Canal oficial do PlayStation no YouTube — Foto: Reprodução/Felipe Vinha

O que esperar

As expectativas para o PS5 são altas. O console não teve sua ficha técnica revelada, mas os fãs esperam que ela supere o poder do Xbox Series X, seu principal concorrente. Vale lembrar que o aparelho da Microsoft conta com 12 Teraflops de processamento gráfico, o que deve garantir visual altamente realista em alguns jogos, em especial na iluminação, além de velocidade na visualização das imagens.

Site oficial do PS5 promete novidades sobre data de lançamento, preço e títulos de lançamento em breve. — Foto: Reprodução/Sony Site oficial do PS5 promete novidades sobre data de lançamento, preço e títulos de lançamento em breve. — Foto: Reprodução/Sony

Site oficial do PS5 promete novidades sobre data de lançamento, preço e títulos de lançamento em breve. — Foto: Reprodução/Sony

Já sabemos que a Sony vai apostar também em velocidade. Em apresentações vazadas anteriormente, foi possível conferir testes de velocidade de carregamento do PS5. Usando armazenamento SSD, e não HDD, o jogo Spider-Man foi carregado muito mais rapidamente do que no PS4, por exemplo.

Espera-se ainda que o PS5 tenha um design bastante diferente do tradicional. Alguns rumores indicam que ele virá com um formato que lembra o algarismo romano V, que é o equivalente ao “5”. Os kits de desenvolvimento, enviados a produtoras para criarem jogos do PS5, já vinham com algo parecido.

Renderização do kit de desenvolvimento do PS5 — Foto: Reprodução/Lets Go Digital Renderização do kit de desenvolvimento do PS5 — Foto: Reprodução/Lets Go Digital

Renderização do kit de desenvolvimento do PS5 — Foto: Reprodução/Lets Go Digital

Porém, todas as informações até agora são rumores, algo que deve mudar em breve, assim que a transmissão ao vivo começar e finalizar, com todas as novidades.

Alguma previsão para o PS5 no Brasil? Comente no Fórum do TechTudo

Mais do TechTudo