Battle Royale

Por Cleiton Madruga, para o TechTudo


PlayerUnknown's Battlegrounds (PUBG) é um dos mais famosos jogos do gênero Battle Royale, disponível para download no PC (via Steam), Xbox One e PlayStation 4 (PS4). O game também conta com a versão mobile para baixar em celulares Android e iPhone (iOS). Apesar de ter um sistema anti-cheat, o jogo tem trapaceiros que usam hacks para obter vantagens sobre os outros players. No entanto, a PUBG Corp e a Tencent aplicam punições para esses jogadores, como o banimento por tempo indefinido da conta do usuário. Veja, a seguir, as regras sobre hacks nas versões do game e como denunciar um cheater.

Veja como denunciar trapaceiros no PUBG e PUBG Mobile — Foto: Divulgação/PUBG Corp

Quer comprar jogos, consoles e PC's com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Trapaças no PUBG

As punições previstas para quem faz uso de hacks no PUBG são severas. Segundo o código de conduta do game, o uso de programas de terceiros para obter vantagens indevidas sobre os outros jogadores resultará em suspensão permanente da conta do usuário. Na versão mobile do game, as regras são parecidas. A posição da empresa é de tolerância zero em relação a qualquer tipo de trapaça. A punição para usuários que usam hacks é a suspensão da conta por dez anos.

Reportando jogadores no PUBG

Para reportar um jogador na versão para PC, basta clicar em "Report" após ser eliminado pelo trapaceiro dentro de uma partida. Depois, clique em "Select Suspicion", selecione a opção "Cheating" e confirme.

Selecione "Cheating" e clique em "Report" — Foto: Reprodução/Cleiton Madruga

Se você preferir, é possível denunciar um trapaceiro diretamente para a desenvolvedora do game. Basta acessar a página de suporte do PUBG (https://support.pubg.com/hc/pt/requests/new). Para reportar, é necessário inserir algumas informações, como: nome de usuário na Steam, nickname no PUBG e endereço de e-mail. Além disso, você pode também anexar imagens que comprovam a infração.

É possível denunciar jogadores na página de suporte do PUBG — Foto: Reprodução/Cleiton Madruga

Reportando no PUBG Mobile

Para denunciar um trapaceiro no PUBG Mobile, aperte em "Report" após ser eliminado pelo jogador dentro de uma partida. Após, marque a caixa "Cheating" e escreva detalhadamente as ações suspeitas do usuário.

Selecione a caixa "Cheating" e descreva a infração — Foto: Reprodução/Cleiton Madruga

Quais são os 10 melhores jogos na sua opinião? Comente no Fórum TechTudo

Cinco jogos grátis viciantes para celular Android e iPhone

Cinco jogos grátis viciantes para celular Android e iPhone

Mais do TechTudo