Realidade virtual

Por Rodrigo Fernandes, para o TechTudo


O Google Chrome lançou, nesta quinta-feira (28), o Sodar, recurso de realidade aumentada para celular que ajuda a manter uma distância segura de outras pessoas durante a quarentena. A ferramenta, criada com WebXR, utiliza a câmera do smartphone para criar um anel virtual de 2 m ao redor do corpo do usuário e exibe as margens na tela do aparelho, para que as linhas sejam usadas como parâmetro de afastamento recomendado pelas organizações de saúde.

A função está disponível na versão mais recente do Google Chrome para celular e, por enquanto, só funciona em celulares com Android. Confira, no tutorial a seguir, como usar o Sodar.

Recurso Sodar ajuda pessoas a manter distanciamento na quarentena usando o Google Chrome — Foto: Reprodução/Google

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Abra o Google Chrome no celular, acesse o site do Sodar (sodar.withgoogle.com) e toque no botão “Launch”. Depois, selecione a opção “Entrar na RA”;

Acesse o Sodar pelo Google Chrome no celular — Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes

Passo 2. Conceda permissão para que o Chrome utilize a câmera. Em seguida, o Sodar calibrará o ambiente e exibirá o anel virtual na tela. Então, basta movimentar a câmera pelo ambiente para utilizar as guias como limite e não se aproximar de pessoas naquela distância.

Sodar cria anel virtual para ajudar no distanciamento durante a quarentena — Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes

Como recuperar senha da conta do Google? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo.

Google Maps tem funções inusitadas que podem facilitar sua vida

Google Maps tem funções inusitadas que podem facilitar sua vida

Mais do TechTudo