E-mail

Por Helito Beggiora, para o TechTudo


Colocar aviso de férias no e-mail é possível ao incluir uma mensagem automática. Serviços como o Gmail e o Outlook oferecem a função. Quando ativada, os e-mails recebidos durante o período determinado serão respondidas automaticamente com a mensagem definida. O usuário pode configurar o recurso para todos os e-mails recebidos ou apenas contatos da agenda.

No tutorial a seguir, saiba como colocar resposta automática de férias no Gmail e Outlook. Os procedimentos foram realizados pela versão web, utilizando o Chrome, mas os recursos também estão disponíveis nos aplicativos para celulares Android e iPhone (iOS).

Saiba como configurar uma resposta automática de férias no Gmail e Outlook — Foto: Helito Beggiora/TechTudo

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Veja também: Como fazer login e entrar com outra conta no Gmail

Como fazer login e entrar com outra conta no Gmail

Como fazer login e entrar com outra conta no Gmail

Como colocar aviso de férias no Gmail

Passo 1. Acesse a sua conta do Gmail e clique sobre o ícone da engrenagem, no canto superior direito da página. No menu que aparece, vá em "Configurações";

Acesse as configurações do Gmail — Foto: Reprodução/Helito Beggiora

Passo 2. Role a tela até o fim e selecione a opção "Resposta automática de férias ativada". Logo abaixo, escolha o primeiro dia e, caso queira, o último dia das suas férias;

Configurando resposta automática de férias — Foto: Reprodução/Helito Beggiora

Passo 3. Agora, digite o assunto e escreva a sua resposta automática de férias. Se quiser, você pode enviar a mensagem apenas para os seus contatos. Por fim, pressione "Salvar alterações".

Configurando resposta automática de férias — Foto: Reprodução/Helito Beggiora

Como colocar aviso de férias no Outlook

Passo 1. Acesse a sua conta do Outlook e clique sobre o ícone da engrenagem, no canto superior direito da página. Em seguida, clique em "Exibir todas as configurações do Outlook";

Acesse as configurações do Outlook — Foto: Reprodução/Helito Beggiora

Passo 2. No menu à esquerda, clique em "Respostas automáticas". À direita, ative a opção "Respostas automáticas ativadas" e "Enviar respostas apenas durante um período de tempo". Logo abaixo, escolha o primeiro e o último dia das suas férias;

Configurando resposta automática de férias — Foto: Reprodução/Helito Beggiora

Passo 3. Agora, escreva a sua resposta automática de férias. Se quiser, você pode enviar a mensagem apenas para os seus contatos. Por fim, pressione "Salvar".

Configurando resposta automática de férias — Foto: Reprodução/Helito Beggiora

Aproveite as dicas para colocar aviso de férias no seu e-mail de trabalho.

Como recuperar a senha do Gmail? Descubra no Fórum do TechTudo

Mais do TechTudo