Backup

Por Helito Beggiora, para o TechTudo


Esconder fotos e arquivos no iPhone (iOS) agora é possível com o Google Drive. A partir desta terça-feira (5), o aplicativo de armazenamento na nuvem permite adicionar uma camada extra de segurança com suporte aos leitores biométricos dos smartphones da Apple. No iPhone 5S e em celulares superiores, o desbloqueio pode ser feito via impressão digital com o Touch ID. No caso de smartphones a partir do iPhone X, com Face ID, o app escaneia o rosto do usuário.

No tutorial a seguir, confira como esconder fotos e arquivos no iPhone com o Google Drive. O procedimento foi realizado em um iPhone XR com o iOS 13, mas as dicas também valem para outros modelos do telefone da Apple, inclusive os smartphones com Touch ID. É necessário ter a versão mais recente do aplicativo instalada no celular — veja como atualizar os seus apps.

Tutorial mostra como esconder fotos e arquivos no iPhone com o Google Drive — Foto: Helito Beggiora/TechTudo

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Abra o app do Google Drive e pressione o botão de menu, à esquerda do campo de buscas. Em seguida, toque em "Configurações";

Acesse as configurações do Google Drive — Foto: Reprodução/Helito Beggiora

Passo 2. Agora, toque em "Tela de privacidade" e ative o recurso de mesmo nome. Caso necessário, autorize o acesso do aplicativo ao Face ID ou ao Touch ID;

Ativando bloqueio por Face ID ou Touch ID no Google Drive — Foto: Reprodução/Helito Beggiora

Passo 3. Caso queira, você pode definir o atraso para bloquear o Google Drive. Para isso, toque em "Imediatamente" e escolha o tempo desejado.

Definindo o tempo para o bloqueio do Google Drive no iPhone — Foto: Reprodução/Helito Beggiora

Pronto! Aproveite as dicas e saiba como esconder fotos e arquivos no iPhone com o Google Drive.

Como colocar digital/senha no WhatsApp no iPhone

Como colocar digital/senha no WhatsApp no iPhone

Google Drive é seguro? Vale a pena pagar? Usuários tiram dúvidas no Fórum do TechTudo.

Mais do TechTudo